Coritiba empresta volante Matheus Sales para o Goiás

O Coritiba emprestou o volante Matheus Sales, que vinha sendo pouco aproveitado, para o Goiás na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro

Pedro Melo - 12 de abril de 2022, 15:09

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba emprestou o volante Matheus Sales para o Goiás na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador, que vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Gustavo Morínigo e tem contrato com o Coxa até o final de 2023, foi emprestado ao Esmeraldino até o fim da atual temporada.

O vínculo de Matheus Sales com o Goiás já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Ou seja, ele está à disposição para a partida do próximo sábado (16), às 16h30, contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Matheus Sales chegou ao Coritiba em 2019 e disputou mais de 100 partidas em quatro temporadas. Depois de ser titular nos primeiros anos, o volante perdeu espaço em 2022. Ele disputou apenas sete partidas no Campeonato Paranaense e era o reserva imediato de Willian Farias. O último jogo dele foi a ida da final do estadual contra o Maringá, em 30 de março.

Além de Willian Farias, o Coxa ainda conta no elenco com Andrey, Val, Matias Galarza e Bernardo na posição de volante.

O último de janela de transferências no futebol brasileiro tem mais mudanças no elenco do Coritiba. Os atacantes Edson Carioca e Luizão foram emprestados para Azuriz e Tombense, respectivamente. Em contrapartida, o jovem lateral-direito Nathan e os atacantes José Hugo e Adrían Martínez foram contratados.

Com elenco modificado, o Coritiba agora se prepara para uma dobradinha contra o Santos. Os dois jogam pelo Brasileirão no próximo domingo (17), às 11h, na Vila Belmiro, e pela terceira fase da Copa do Brasil no dia 20, às 19h30, no Couto Pereira.

AGENDA DO CORITIBA

  • Santos - domingo (17), às 11h, na Vila Belmiro
  • Santos - quarta-feira (20), às 19h30, no Couto Pereira
  • Atlético-MG - sábado (23), às 21h, no Mineirão
  • Fluminense - domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira
  • Avaí - segunda-feira (9), às 20h, na Ressacada