Coritiba encaminha contratação de destaque do Vasco; Neilton retorna do Sport

O Coritiba está próximo de contratar o volante Andrey, de 23 anos, que foi um dos destaques do Vasco na última Série B. ..

Pedro Melo - 18 de janeiro de 2022, 18:15

(Rafael Ribeiro/Vasco)
(Rafael Ribeiro/Vasco)

O Coritiba está próximo de contratar o volante Andrey, de 23 anos, que foi um dos destaques do Vasco na última Série B. O jogador deixou o clube carioca após 17 anos e estava livre no mercado para acertar com um novo clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Rogério Scarione.

Andrey subiu para o profissional do Vasco em 2016 e disputou 156 partidas, com 11 gols e 11 assistências. Na última temporada, o volante jogou em 28 das 38 rodadas da Série B e marcou dois gols.

No final de 2021, o jogador não renovou contrato com o Vasco, que postou uma nota de despedida. "Andrey se despede de São Januário como o volante oriundo da base com mais gols pelo Gigante da Colina no Século 21. Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Andrey por ter honrado a camisa cruzmaltina durante 17 anos", postou o clube carioca.

Outra novidade é o retorno do atacante Neílton, que estava emprestado para o Sport. O jogador iniciou a pré-temporada no CT da Graciosa, mas ainda não sabe se será aproveitado pelo Coritiba. Ele tem contrato com o Coxa até o final do ano e ainda se recupera de uma lesão no tornozelo.

Neilton se machucou no começo de junho e não conseguiu jogar desde então. No final do ano, o atacante postou uma mensagem nas redes sociais e alegando descaso do departamento médico da equipe pernambucana.

Até o momento, o Coritiba já anunciou a contratação de cinco jogadores: o lateral-esquerdo Egídio, o zagueiro Guillermo de los Santos, os meias Pablo García e Regis e o atacante Régis.

AGENDA DO CORITIBA

  • Cianorte: sábado (22/01), no Couto Pereira
  • Operário: quarta-feira (26/01), no Germano Krüger
  • União: domingo (30/01), no Anilado
  • Rio Branco: quarta-feira (03/02), no Couto Pereira