Coritiba se aproxima da renovação com Luizão, destaque da Copa do Brasil sub-20

Pedro Melo

Coritiba renovação contrato atacante Luizão

O Coritiba avançou na negociação para renovar o contrato do atacante Luizão, artilheiro na campanha do título da Copa do Brasil sub-20. Em reunião realizada na noite de terça-feira (05), clube e jogador se acertaram verbalmente, faltando apenas a assinatura do novo vínculo.

Luizão tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2023 e a negociação é para estender o vínculo até o final de 2024.

O interesse do Coxa em renovar o contrato veio após o título da Copa do Brasil sub-20, competição em que Luizão terminou como artilheiro. Depois, o atacante chegou a jogar uma partida da Série B, mas saiu da lista de inscritos justamente pela demora na renovação.

Como saiu da lista de inscritos, Luizão não pode mais jogar a Série B pelo Coritiba. A tendência é que ele seja aproveitado no time principal durante o Campeonato Paranaense de 2022.

O objetivo da diretoria do Coritiba é não perder Luizão, considerado um dos principais nomes das categorias de base. O atacante chegou a receber propostas do Flamengo e do Dnipro, da Ucrânia, segundo informações publicadas pelo Ge.Globo.

Nas últimas semanas, o Coxa renovou com cinco jogadores campeões da Copa do Brasil: zagueiros Márcio Silva e Thalisson Gabriel e meias Bernardo, Ruan Lucas e Kaio César. O goleiro Marcão, reserva do elenco principal, também estendeu o vínculo.

CONFIRA A NOTA DO CORITIBA

O Coritiba informa que as negociações para extensão do contrato com Luizão (campeão e artilheiro da equipe na Copa do Brasil Sub-20 nessa temporada) avançaram. 

Na noite da última terça-feira (05) houve acordo verbal entre as partes, restando agora a assinatura do termo. 

O Coxa deseja definir logo a situação do jovem atleta, que é um importante ativo do clube.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="794790" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]