Coritiba encara últimos jogos da Série B como finais e conta com apoio da torcida

Pedro Melo

Coritiba reta final Série B acesso

O Coritiba manteve os sete pontos de vantagem para o primeiro time fora do G4 da Série B e ficou ainda mais próximo do acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. O Coxa empatou o confronto direto com o CRB em 1 a 1 e ainda continua na liderança após o empate do Botafogo com o Goiás pelo mesmo placar.

Em entrevista após a partida, o técnico Gustavo Morínigo afirmou que o Coritiba encara os últimos jogos da Série B “como uma final”. “Realmente todos estamos olhando os números. Não podemos evitar. Sabemos que esse jogo em casa é fundamental para nós, assim como foi contra o Sampaio Corrêa, mas a partir de agora todos os jogos são como uma final”, disse.

Após o empate com o CRB, o Coxa terá uma semana de treinamentos antes da próxima partida pela Série B. O Alviverde só volta a campo no dia 03 de novembro, às 18h30, para enfrentar o Operário, no estádio Couto Pereira.

Para vencer a partida decisiva, o treinador coxa-branca conta com o apoio da torcida no estádio Couto Pereira. “A torcida terá uma força importante, assim como estamos sentindo das torcidas rivais por onde vamos. Sabemos que em casa somos ainda mais fortes com a força deles e eles são uma parte muito importante para nós”, comentou.

A expectativa é que o Coritiba tenha o melhor público desde o retorno da torcida ao Couto Pereira. Para isso, o clube deve disponibilizar mais uma vez cinco mil testes de Covid-19 para os torcedores. Vale lembrar que a Prefeitura de Curitiba manteve a exigência do exame negativo para entrar no estádio.

AGENDA DO CORITIBA

  • Operário: quarta-feira (03/11), às 18h30, no estádio Couto Pereira
  • Náutico: sábado (06/11), às 16h30, nos Aflitos
  • Goiás: a definir
  • Brasil de Pelotas: a definir
  • CSA: a definir
  • Ponte Preta: a definir

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="799385" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]