Coritiba encerra temporada com vitória em cima do campeão Fortaleza

Francielly Azevedo


O Coritiba encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano com uma vitória em cima do Fortaleza, campeão da competição. O Coxa bateu o time cearense, por 1 a 0, nesta sexta-feira (23), no Couto Pereira, pela 38ª rodada (a última do torneio). A equipe não conseguiu o acesso neste ano e vai disputar novamente a segunda divisão em 2019. Cerca de 1500 pessoas estiveram no estádio.

O Coxa tentou buscar espaço no início da partida, mas esbarrava na marcação bem postada do time visitante. Do outro lado, sorrateiro, o time cearense chegava aos poucos. Aos 10, o Fortaleza quase marcou com Diego Jussani, mas o jogador mandou por cima da meta.

Sem conseguir furar o bloqueio, o alviverde apostou nas bolas paradas para levar perigo. Primeiro com Kady, que cobrou falta por baixo da barreira, mas Gabriel Félix defendeu. Depois, em outra cobrança de falta, Alan Costa recebeu na área, mas o arqueiro do Fortaleza também defendeu.

No toma lá da cá, o Fortaleza deu trabalho com Éderson, que sozinho invadiu a área e tentou o arremate, porém a bola passou longe.

Já na etapa final, o time visitante pressionou mais. Tentou com Diego Jussani e com Éderson, que mandou uma bomba, mas Rafael defendeu.

O Coxa tratou de responder logo. Porém, Nathan e Vitor Carvalho pararam nas defesas de Gabriel Félix.

Mas, aos 40 minutos, o atacante Alecsandro conseguiu furar a marcação do Fortaleza. Pablo cruzou na área e Alecsandro subiu alto para abrir o placar de cabeça. Depois disso restou administrar os minutos finais da partida e garantir a vitória.

COMO FICA

O Coxa encerra sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano com 52 pontos, ocupando por enquanto nona posição. O campeonato termina neste sábado (24), com todos os demais jogos às 17h.

O Fortaleza, já campeão antecipado, finalizou o campeonato com 71 pontos.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.