câmara dos deputados
Compartilhar

Coritiba enfrenta Santos reserva em busca da segunda vitória

O Coritiba tenta manter o embalo da estreia com goleada sobre o Atlético-GO, e enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, 16 ho..

Redação - 20 de maio de 2017, 11:36

O Coritiba tenta manter o embalo da estreia com goleada sobre o Atlético-GO, e enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, 16 horas, com amplas chances de vencer. O técnico do time paulista, Dorival Júnior, deve colocar em campo uma equipe reserva, de olho na Libertadores. Já o Coritiba não terá Alan Santos, lesionado, além do ala Rodrigo Ramos e o atacante Iago. Caso o Coxa vença, assumirá provisoriamente a liderança da competição.

Além desses problemas, Pachequinho tenta um substituto para o  meia Anderson, que está lesionado e deve ficar fora por mais três rodadas. Os substitutos podem ser Tiago Real ou Tomas Bastos, autor de dois gols em sua estreia. “A opção pelo Tomas no lugar do Anderson era para manter mais ou menos a mesma característica. Mas eu tenho o Tiago Real, que pode fazer a função. Ele já jogou naquela função e foi titular em alguns jogos comigo, então acredito que também seja uma boa opção. Talvez a opção por um atleta um pouco mais rápido. São três opções que eu posso iniciar ou mudar durante o jogo”, disse na coletiva.

O treinador também quer manter uma boa sequência e aposta nas primeiras rodadas para isso. "As dez primeiras rodadas podem ser decisivas, assim como, todo o campeonato, mas largar bem dá a confiança necessária, além disso, jogar todos os jogos da mesma forma, dentro e fora de casa, e pensar jogo a jogo", disse.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CORITIBA

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data: 20 de maio de 2017

Horário: 16 horas

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)

Santos: Matheus Ribeiro; David Braz, Cleber (Lucas Veríssimo) e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima (Vladimir Hernández); Vitor Bueno (Copete), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Kayke). Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Alan Santos (Jonas ou Edinho), Matheus Galdezani e Tomas Bastos (Tiago Real); Henrique Almeida, Neto Berola e Kleber. Técnico: Pachequinho.