Coritiba: Andrey encara jogos contra o Santos como decisões

O volante Andrey encara a dobradinha contra o Santos como decisão para o Coritiba; times jogam pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil

Redação - 14 de abril de 2022, 15:59

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba vai enfrentar o Santos duas vezes seguidas nos próximos dias. Os dois times se enfrentam pela segunda do Brasileirão, no domingo (17), às 11h, na Vila Belmiro. Três dias depois, eles se reencontram pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Couto Pereira.

O volante Andrey encara a dobradinha como decisão para a equipe coxa-branca. "É um jogo muito importante e não muda muito o contexto porque estamos vindo de uns dez jogos de decisões entre Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. O Santos é uma equipe com muita qualidade e temos que respeitar, então o professor irá trabalhar para buscar as vitórias e ter uma sequência nesse início de temporada. Estamos com a mentalidade de começar o Brasileiro bem e passar na Copa do Brasil, que é muito importante para nós", declarou.

O Coxa atingiu os objetivos da temporada até o momento com a chegada na terceira fase da Copa do Brasil e a conquista do título do Campeonato Paranaense. Tudo isso com a base do time que conseguiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Uma das novidades do time titular em 2022, Andrey ressaltou a importância da manutenção da base e a solidez da equipe com a chegada dos reforços. "É importante manter a base e a do Coritiba veio da Série B, incluindo os reforços deu uma solidez para a equipe. É um time que está evoluindo mas que já tem uma base muito boa e isso facilita para quem chega. O futebol é uma caixinha de surpresas mas estamos preparados para fazer dois grandes jogos", comentou.

AGENDA DO CORITIBA

  • Santos - domingo (17), às 11h, na Vila Belmiro
  • Santos - quarta-feira (20), às 19h30, no Couto Pereira
  • Atlético-MG - sábado (23), às 21h, no Mineirão
  • Fluminense - domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira
  • Avaí - segunda-feira (9), às 20h, na Ressacada