Coritiba: Hernán Pérez fala dos objetivos e deixa recado para a torcida

Hernán Pérez, que vai ter a primeira oportunidade no futebol brasileiro chega a um elenco repleto que já conta com seis estrangeiros

Pedro Melo - 04 de agosto de 2022, 16:55

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O atacante Hernán Pérez vive a expectativa da estreia pelo Coritiba na partida da próxima segunda-feira (08) contra o Santos, às 20h, no Couto Pereira. O experiente jogador de 33 anos teve o contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) no começo da semana e já treina com os companheiros no CT da Graciosa.

"Para ter a oportunidade, você precisa desejar primeiro e ter a mentalidade de que vai acontecer. A possibilidade que tenho agora é muito boa, é uma equipe que joga muito bem e quero ajudar os companheiros a melhorar e conquistar os objetivos", afirmou o centroavante.

Hernán Pérez chega a um elenco repleto de estrangeiros. Além do paraguaio, o Coxa conta com mais cinco jogadores sul-americanos: zagueiro Guillermo de los Santos, volantes Jesús Trindade e Matías Galarza e atacantes Pablo García e Adrían Martínez.

"A verdade que não senti uma mudança muito radical, porque encontrei companheiros que falam espanhol, o que ficou muito mais fácil. Estão tomando mate, Matías tomando tereré, e estou me sentindo em casa. Isso está ajudando na adaptação rápida e espero que isso também se transfira para dentro de campo", comentou o atacante.

O novo centroavante do Coritiba ainda deixou um recado para a torcida em relação ao próximo jogo contra o Santos. "A equipe está trabalhando todos os dias e se temos que melhorar em muitos aspectos, estamos fazendo. Creio que necessitamos da tranquilidade das pessoas quando estamos jogando as partidas. Os três jogos que estive no estádio, teve uma intranquilidade quando estavam tocando a bola. Tem que manter a tranquilidade e deixar os jogadores tranquilos. Acredito que vai ser muito fácil para os jogadores e para eles", pediu.

O Coxa é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, apenas dois a mais que o Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento.

AGENDA DO CORITIBA

  • Santos - segunda-feira (08/08), às 20h, no Couto Pereira
  • Atlético-MG - domingo (14/08), às 11h, no Couto Pereira
  • Fluminense - sábado (20/08), às 20h30, no Maracanã
  • Avaí - sábado (27/08), às 16h30, no Couto Pereira
  • América-MG - sábado (03/09), às 16h30, na Arena Independência