Presidente mantém cautela, mas promete novos reforços para o Coritiba

O Coritiba oficializou apenas três reforços até o momento para a temporada de 2022: lateral-esquerdo Egídio, meia-atacan..

Pedro Melo - 04 de janeiro de 2022, 17:14

(Reprodução/TV Coxa Prime)
(Reprodução/TV Coxa Prime)

O Coritiba oficializou apenas três reforços até o momento para a temporada de 2022: lateral-esquerdo Egídio, meia-atacante Pablo García e o atacante Alef Manga. A expectativa é chegar aos 12 reforços, mas o presidente Juarez Moraes e Silva mantém os pés no chão para anunciar os novos jogadores.

"Já contratamos três, outros nomes virão na sequência, o mais rápido possível, mas dentro de uma cautela negocial por conta que nossos recursos têm de ser muito bem cuidados. Para isso tem que fazer negociações firmes e fortes, sem dar muita margem para fazer negociação por emoção", afirmou o mandatário coxa-branca, em entrevista à TV Coxa Prime.

Ainda de acordo com o presidente, o elenco do Coritiba será dividido igualmente entre jogadores da base, remanescentes do acesso e reforços. "Tivemos um trabalho muito intenso nas últimas semanas, desde a confirmação da Série A. Todo o elenco está sendo arrumado, com 1/3 da base, 1/3 da Série B e 1/3 novos jogadores", disse.

CORITIBA MANTEVE A COMISSÃO TÉCNICA E CONTRATOU RENÉ SIMÕES

Logo após o fim da última temporada, o Coritiba anunciou a permanência do técnico Gustavo Morínigo e toda a comissão técnica. A única exceção foi o auxiliar Martin Paolorosso, que saiu por decisão pessoal. Além disso, René Simões, técnico campeão com o Coxa em 2007, retorna ao clube como head esportivo.

"A presença do René, uma pessoa com muita experiência e história com o Coritiba, tenho certeza que vai fortalecer ainda mais essa união. A comissão continua, confiamos demais no Gustavo Morínigo, que tem muito foco, experiência, conhece demais o Coritiba e o futebol brasileiro. Vai nos ajudar demais nesse ano. Mas a unidade é o grande fator de diferença do Coritiba, tanto na diretoria, quanto no elenco", declarou Juarez Moraes e Silva.

O Coxa iniciou a pré-temporada na última segunda-feira (03) e terá quase 20 dias de preparação até a estreia no Campeonato Paranaense. O primeiro jogo é contra o Cianorte, no dia 22, às 16h, no estádio Couto Pereira.