Coritiba estreia com vitória diante do América-MG no Brasileiro de Aspirantes

A equipe sub-23 de Coritiba estreou com uma boa vitória, nesta quarta-feira, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os ..

Roger Pereira - 06 de junho de 2018, 20:05

A equipe sub-23 de Coritiba estreou com uma boa vitória, nesta quarta-feira, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os garotos do Couto venceram, em casa, o América-MG, por 2 a 0, largando na liderança do Grupo B da competição.

O América-MG tentou surpreender o Coritiba e se lançou ao ataque. Após segurar o ímpeto inicial dos visitantes, o Coxa saiu na frente com um golaço de Luizinho e passou a controlar as ações. Aos seis minutos, o camisa 11 completou o cruzamento de Henrique e, de primeira, acertou o ângulo do goleiro Saulo. O Coelho tentou responder, assustou nas jogadas de bolas paradas, mas foi para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, o Coritiba se impôs e teve a chance de ampliar em um pênalti logo no começo, mas o goleiro mineiro defendeu a cobrança de Pablo Thomaz. A pressão dos mandantes aumentou e Evandro ficou muito perto de fazer o segundo. Desta vez, o travessão salvou o América-MG. A persistência paranaense foi premiada aos 30 minutos. Vinícius Araújo aproveitou o rebote e soltou a bomba para fechar o marcador em 2 a 0.