Coritiba estreia nesta quarta-feira contra o América-MG no Brasileirão de Aspirantes

Francielly Azevedo


A equipe Sub-23 do Coritiba estreia nesta quarta-feira (6) no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, contra o América-MG. O jogo será no Couto Pereira, às 17h30 (de Brasília).

Além dos jogadores da categoria Sub-20, três jogadores do time principal foram convocados: o goleiro Samuel, o lateral-esquerdo Henrique e o atacante Evandro. “A gente vê essa competição Sub-23 como uma oportunidade, não só para os atletas que são da base terminarem o seu processo e terem uma continuidade com equipes de um alto nível técnico e boa competitividade, mas também de alguns jogadores que não estão sendo utilizados neste momento no profissional ganharem ritmo de jogo e serem utilizados”, explicou o coordenador técnico das categorias de base, César Bueno, em entrevista ao site oficial do clube.

O técnico Mozart explica que a competição é fundamental para o preparo e evolução dos meninos da base. “Nessa competição não tem jogo fácil, mas eu acredito que para a formação desses meninos são os jogos que realmente são mais produtivos para a carreira deles e também para o clube poder analisar a evolução, o desempenho de cada um”, disse.

Entre a equipe que vai participar deste Brasileiro de Aspirantes também estão os laterais Marcos Moser, Léo Andrade e Vinícius Araújo e o meia Matheus Bueno, que tiveram a oportunidade de entrar em campo pelo time principal durante o Campeonato Paranaense deste ano.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="528321" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]