Coritiba estreia no estadual com goleada em cima do Foz

Francielly Azevedo


O Coritiba aplicou uma goleada em cima do Foz do Iguaçu, neste domingo (20), na estreia das equipes no Campeonato Paranaense. O azulão até tentou, mas o Coxa dominou as ações do início ao fim e garantiu o 4 a 0, no estádio ABC.

O Coxa não deu espaço para os donos da casa e logo foi pra cima. Tentou por diversas vezes, até que conseguiu abrir o placar aos 21 minutos, com Iago Dias que bateu rasteiro, na saída do goleiro.

Depois do gol alviverde, o Foz até esboçou uma reação. O chute de Luiz Matheus passou pertinho do travessão de Wilson.

Mas o time do Alto da Glória não deixou o Azulão da Fronteira se criar. Já no fim da etapa inicial, levou perigo com Kady, que soltou uma bomba. Mas Fellipe Alisson defendeu.

Só que não demorou para o Coxa ampliar. No lance seguinte, Vitor Carvalho cabeceou e Fellipe defendeu. No rebote, após um bate e rebate, Alan Costa completou para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Foz ensaiou uma recuperação. Logo nos primeiros minutos, Douglas deu trabalho para Wilson.

Mas o Coxa logo se recuperou e voltou a assustar. Aos oito, Kady tentou passar pelo goleiro adversário, mas sofreu um pênalti. Wilson foi para cobrança e não desperdiçou: 3 a 0.

O Coritiba seguiu firme e completou a goleada já aos 46 minutos. Iago recebeu pela esquerda e ajeitou para trás. Kady encheu o pé e acertou o cantinho da meta para fazer 4 a 0.

COMO FICA

Com o resultado, o Coritiba é o líder do grupo B, com três pontos. O Foz é o último do grupo A, ainda sem pontuar.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Maringá, na quarta-feira (23), às 20h (de Brasília), no Couto Pereira. Já o Foz do Iguaçu tem compromisso contra o Paraná Clube, na quinta-feira (24), às 20h, na Vila Capanema.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.