
Paranaense: Operário empata com Cianorte e São Joseense bate o Maringá
Redação
13 de fevereiro de 2022, 19:49
Confira o resultado, a ficha técnica e como foi o duelo entre Coritiba e FC Cascavel, válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.
Vinicius Cordeiro - 13 de fevereiro de 2022, 20:32
Em duelo que poderia definir um novo líder do Campeonato Paranaense 2022, Coritiba e FC Cascavel ficaram no 0 a 0 neste domingo (13). O jogo foi realizado no Couto Pereira.
Os dois clubes disputam a ponta da tabela com o Operário, que empatou com o Cianorte mais cedo e chegou aos 14 pontos. Contudo, a igualdade em Curitiba faz com que os três times fiquem com a mesma pontuação.
Pelo melhor saldo de gols, o Fantasma ocupa a primeira posição. O Coxa fica na vice-liderança enquanto a Serpente é a terceira colocada.
O primeiro tempo ficou marcado por duas chances de Matheus Alexandre. Thonny Anderson cruzou da esquerda, Léo Gamalho cabeceou para o meio. O lateral girou e bateu mal, para fora. Depois, nos últimos minutos, ele arriscou uma pancada e a bola passou à direita da meta da Serpente. Biel também desperdiçou boa chance após um bate-rebate na área do Cascavel.
Na etapa final, o jogo ficou morno. Igor Paixão arrematou em cobrança de falta, mas Douglas Marques fez a defesa. Depois foi Thonny Anderson quem chutou para fora.
Os dois times tentaram um abafa final, mas ninguém teve qualidade para mandar a bola nas redes.
PRÓXIMOS JOGOS
O Coritiba se prepara agora para enfrentar o Athletico. O maior clássico regional acontece na quarta-feira (16), às 20h30, no Couto Pereira.
No mesmo dia, só que às 21h30, o FC Cascavel recebe o São Joseense no estádio Olímpico Regional.
CORITIBA 0 x 0 FC CASCAVEL
7ª rodada do Campeonato Paranaense 2022
Data, horário e local: domingo (13/02/2022), às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Cartões amarelos: Léo Gamalho e Luciano Castán (CFC); Echeverría e Doka (FCC).
Coritiba: Muralha; Gullermo (Igor Paixão), Henrique e Luciano Castán; Matheus Alexandre, Matheus Sales (Bernardo), Andrey, Biel (Alef Manga) e Guilherme Biro; Thonny Anderson e Léo Gamalho (Luizão). Técnico: Gustavo Morínigo.
FC Cascavel: Douglas; Willian, Giaretta e Lucas Oliveira; Doka, França, Fabrício Bigode (Echeverría), Robinho (Cleberson Tiarinha) e Willian Simões; Léo Itaperuna (Samuel) e Núbio (Vinicius Balotelli). Técnico: Tcheco.