Coritiba fecha acordo com a Globo por direitos do Brasileirão de 2022 até 2024

Pedro Melo

Coritiba Santos Fortaleza Ceará Juventude Brasileirão Globo direitos transmissão

A Globo fechou contrato com Coritiba, Santos, Ceará, Fortaleza e Juventude pelos direitos de transmissão em TV fechada do Brasileirão no período de 2022 a 2024. Os cinco times tinham contrato com a WarnerMedia (dona da TNT Sports), que vai transmitir o torneio somente até o final do ano.

As partidas de Coritiba, Santos, Ceará, Fortaleza e Juventude, que eram transmitidas pela TNT em TV fechada e no streaming, podem ser acompanhadas no SporTV nas próximas três edições do Brasileirão. Os clubes também têm acordo com a Globo por TV aberta e pay-per-view.

Segundo a Globo, o acordo fechado com o Coritiba e as outras quatro equipes é no mesmo molde dos outros clubes do Brasileirão: 40% da verba dividida igualmente entre os clubes,  30% da verba distribuída de acordo com a colocação no campeonato e 30% da verba proporcional ao número de jogos transmitidos.

Agora, apenas três times com contrato com a TNT ainda não fecharam com a Globo ou outra emissora: Athletico, Palmeiras e Bahia. A empresa já realizou propostas para os clubes, mas ainda não recebeu resposta e não pretende mudar o modelo de percentuais.

CONFIRA A NOTA DA GLOBO SOBRE O ACORDO COM CORITIBA, SANTOS, CEARÁ, FORTALEZA E JUVENTUDE

“A Globo fechou acordo com Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba (atual líder da Série B) para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelo SporTV, na TV por assinatura, para o período de 2022 a 2024. As negociações aconteceram dentro do modelo 2019-24 de divisão de receitas que desenvolvemos em parceria com os clubes para a Série A.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795146" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]