Coritiba: Federação marca estreia do clube no Campeonato Paranaense

Redação

coritiba campeonato paranaense federação estreia maringá

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou o jogo entre Coritiba e Maringá nesta sexta-feira (19). A partida, que será a estreia do Coxa no Campeonato Paranaense 2021, está prevista para a próxima terça-feira (23), às 15h45, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas.

Além disso, o confronto entre FC Cascavel e Operário também foi definida para a quarta (24), às 16h, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Devido ao agravamento da pandemia de covid-19, com fila por leitos, diversas prefeituras proibiram a realização de jogos.

Diante desse cenário, a Federação consegue realizar os jogos do Campeonato Paranaense aos poucos. Por enquanto, aconteceram nove jogos válidos pelas quatro primeiras rodada e apenas o Coritiba não entrou em campo.

O Azuriz, que faz estreia na elite do futebol paranaense, já disputou três partidas e aparece na sexta posição com dois pontos conquistados. Já o Cianorte e FC Cascavel, com duas vitórias, lideram o Estadual até o momento.

CORITIBA INICIOU TEMPORADA COM VITÓRIA NA COPA DO BRASIL

Com as indefinições no Campeonato Paranaense, o Coritiba deu pontapé na temporada 2021 com a vitória por 1 a 0 sobre o União Rondonópolis, do Mato Grosso, pela primeira fase da Copa do Brasil.

A equipe segue comandada pelo técnico paraguaio Gustavo Morínigo e contou com as estreias de diversas contratações. O lateral-esquerdo Romário, o volante Willian Farias, o meio campista Robinho e os atacantes Waguininho e Léo Gamalho estiveram em campo. O último, inclusive, foi o autor do gol do triunfo e já deixou a boa impressão com a torcida. A expectativa é que Gamalho seja o homem-gol alviverde.

Com a classificação, o Coxa faturou R$ 1,2 milhão de premiação e agora se prepara para enfrentar o Operário, que superou o Juventude-MA, na segunda fase da Copa do Brasil.

Previous ArticleNext Article