Coritiba defende invencibilidade em casa contra o Flu; onde assistir e horário

Invicto no Couto Pereira na temporada, o Coritiba defende o bom retrospecto e busca a segunda vitória no Brasileirão contra o Fluminense

Pedro Melo - 01 de maio de 2022, 08:30

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

Invicto no Couto Pereira na temporada, o Coritiba defende o bom retrospecto e busca a segunda vitória no Brasileirão contra o Fluminense. O jogo acontece na tarde deste domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba.

Coxa e Flu somam quatro pontos cada, mas o time paranaense leva vantagem no saldo de gols (2 a 0). O Alviverde empatou com o Atlético-MG em 2 a 2 na rodada passada, enquanto o Tricolor perdeu em casa para o Internacional por 1 a 0.

ONDE ASSISTIR CORITIBA X FLUMINENSE NO BRASILEIRÃO AO VIVO

O jogo tem transmissão da Globo, em TV aberta, para os estados do RJ, ES, BA, PB, PI e para Curitiba e região, Brasília, Recife e Juiz de Fora) O torcedor em todo território brasileiro pode acompanhar através do Premiere, no pay-per-view, e do Premiere Play, no streaming.

O Coritiba conta com os retornos do volante Andrey, poupado por desgaste muscular no jogo com o Atlético-MG, e do atacante Léo Gamalho, recuperado de desconforto no adutor da coxa. Por outro lado, os laterais Natanael e Warley ainda fazem o trabalho de fisioterapia, e o meia Thonny Anderson ainda se recupera de lesão no pé.

"Nosso início de temporada é muito bom, conseguimos a taça do Paranaense depois de alguns anos, uma vantagem contra o Santos na Copa do Brasil, mas ainda não é tudo, estamos distantes do nosso principal objetivo que é ter o Coritiba competitivo no campeonato inteiro. Nosso maior desafio é manter a boa performance nas duas competições para que no final do ano possamos comemorar", afirmou o zagueiro Luciano Castán.

Do outro lado, o Fluminense vive uma semana conturbada após o pedido de saída do técnico Abel Braga. Marcão mais uma vez será o interino. Alguns nomes surgem como opções para comandar o Flu, entre eles Renato Portaluppi e Fernando Diniz.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA X FLUMINENSE

Onde assistir Coritiba x Fluminense no Brasileirão: Globo, Premiere e Premiere Play.

Data, horário e local: domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba.

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey e Régis (Robinho); Alef Manga, Clayton (Léo Gamalho) e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Yago e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Germán Cano e Caio Paulista. Técnico: Marcão.

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Inês Back (SP). O VAR é Wagner Reway (MT), com assistência de Cleriston Clay Barreto Rios (SE).