Coritiba tem grande atuação e vence o Goiás na estreia do Brasileirão

O Coritiba retornou ao Brasileirão com vitória sobre o Goiás por 3 a 0, na manhã deste domingo (10), no estádio Couto Pereira

Pedro Melo - 10 de abril de 2022, 12:56

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba retornou ao Brasileirão com vitória contundente sobre o Goiás por 3 a 0, na manhã deste domingo (10), no estádio Couto Pereira. Assim como foi na campanha do título estadual, o ataque coxa-branca funcionou e Alef Manga e Léo Gamalho marcaram os dois primeiros gols da partida. Já Andrey, em um golaço, ampliou a vantagem nos acréscimos

O resultado coloca o Alviverde na liderança do Campeonato Brasileiro, com três pontos e três gols de saldo, e ainda já deixa um adversário considerado como direto em desvantagem.

Agora, o técnico Gustavo Morínigo tem uma semana de preparação antes da dobradinha contra o Santos. Os dois times se enfrentam no próximo domingo (17), às 11h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, e no dia 20, às 19h30, no Couto Pereira, pela terceira fase da Copa do Brasil.

ALEF MANGA, LÉO GAMALHO E ANDREY GARANTEM VITÓRIA DO CORITIBA NA ESTREIA NO BRASILEIRÃO

Empurrado pela torcida, o Coxa precisou de apenas nove minutos para marcar o primeiro gol no Brasileirão. Alef Manga aproveitou erro da defesa do Goiás e chutou rasteiro no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Tadeu.

O Verdão dominou o restante da primeira etapa e teve boas chances de ampliar o marcador. Aos 24 minutos, Igor Paixão cobrou falta fechada e mandou muito perto do travessão. E aos 26, o mesmo Igor Paixão fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro na área e Léo Gamalho finalizou para a defesa de Tadeu no reflexo.

No segundo tempo, o Coritiba precisou de apenas um minuto para ampliar a vantagem. Egídio cobrou falta na área, Léo Gamalho apareceu livre de marcação na pequena área e mandou a bola para o fundo das redes.

Depois do segundo gol, o Coxa passou a administrar a vantagem e não levou susto do Goiás. Além da segurança defensiva, ainda quase marcou o terceiro. Aos 38, Régis invadiu a área, ficou de frente para o gol, mas chutou rasteiro em cima do goleiro Tadeu.

Porém, nos acréscimos, o Verdão aproveitou o espaço deixado pela defesa goiana e conseguiu fazer mais um gol. Andrey recebeu bom passe na entrada da área, chutou com força no canto direito e deixou Tadeu sem nenhuma reação.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA 3X0 GOIÁS

Data, horário e local: domingo (10), às 11h, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Coritiba: Alex Muralha; Warley (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Val), Andrey e Thonny Anderson (Régis); Alef Manga (Fabrício Daniel), Léo Gamalho (Guillermo de los Santos) e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Goiás: Tadeu; Apodi (Luiz Filipe), Da Silva, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Diego, Fellipe Bastos (Maguinho),  Élvis e Danilo Barcelos (Auremir);  Renato Júnior. Técnico: Glauber Ramos.

Gols: Alef Manga (CFC), aos 9' do primeiro tempo, Léo Gamalho (CFC), à 1' do segundo tempo, e Andrey (CFC), aos 45' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Da Silva, Caio Vinícius e Luiz Filipe (GOI); Henrique e Luciano Castán (CFC).

Público e renda: 17.788 pagantes/18.600 presentes/R$ 162.100,00.

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Inês Back (SP). O VAR é Wagner Reway (PB), com assistência de Antônio Adriano de Oliveira (MA).