Coritiba goleia Toledo e assume quarta posição do Paranaense

Redação

coritiba toledo campeonato paranaense

O Coritiba goleou o Toledo por 5 a 1 neste domingo (18) em confronto atrasado pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Luciano Castán, Igor Paixão, Léo Gamalho,  Rafinha e Matheus Sales marcaram no primeiro jogo da temporada realizado no estádio Couto Pereira. Pelos visitantes, David anotou o gol de honra.

O Coxa chegou a passar susto ao tomar o empate no fim do primeiro tempo, mas seguiu dominando a partida e construiu a goleada etapa final. Com a entrada do meia Rafinha, o time deslanchou e chegou ao quinto gol nos acréscimos.

Com a vitória, o clube do Alto da Glória chega aos nove pontos conquistados e sobe para a quarta posição da classificação. Já o Toledo amarga a quarta derrota em cinco jogos e permanece na nona colocação com três pontos.

O Coritiba se prepara agora para enfrentar o Azuriz, de Pato Branco. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (21), às 17h40, no estádio Couto Pereira. No mesmo dia, só que às 16h, o Toledo visita o Londrina no Estádio do Café.

COXA TOMA SUSTO, MAS MARCA DOIS NO SEGUNDO TEMPO E BATE O TOLEDO

Leandro Castán abriu o placar no Couto Pereira. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Coxa foi superior na primeira etapa da partida. Igor Paixão arriscou dois chutes: no primeiro a bola saiu perto da meta do Toledo. Depois, aos 24 minutos, o atacante soltou a pancada de fora da área e carimbou o travessão.

O gol saiu na bola parada aos 27 minutos. Robinho cobrou escanteio e Luciano Castán subiu mais que todo mundo para testar firme e balançar as redes.

Do outro lado, o Porco chegou com perigo em dois lances. O meia Matheus Motta arrematou de longe para fora e, aos 46, ele mesmo serviu David na área. O atacante dominou e bateu no contrapé do goleiro Arthur.

O Coritiba voltou com tudo em busca da vitória. Aos 13 minutos, Waguininho descolou ótimo passe para Igor Paixão, que mandou uma bomba para colocar o Coxa em vantagem. O terceiro saiu aos 24: Léo Gamalho recebeu de Rafinha e dessa vez não perdoou. Em finalização rasteira, decretou o triunfo alviverde no Couto.

A vitória virou goleada aos 40 minutos. Léo Gamalho acionou Rafinha, que driblou a marcação e bateu colocado. Para fechar, o meia deu um toque de letra para Matheus Sales fuzilar as redes e fechar o marcador.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 5 x 1 TOLEDO

3ª Rodada – Campeonato Paranaense 2021

Data, horário e local: domingo (18/04/2021), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Coritiba: Arthur; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Robinho (Cerutti); Igor Paixão (Valdeci), Waguininho (Rafinha) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Toledo: João Guilherme; Gabriel Proença, Márcio Marques, João Neto e Vavá; Freire (Julio), Davi Ferrari, Matheus Motta (Eduardinho) e Pedrinho (Bruninho); Léo Porto (Jean) e David. Técnico: Valmir Israel.

Gols: Luciano Castán, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha e Matheus Sales (Coritiba); David (Toledo).

Cartões amarelos: Márcio Marques (Toledo).

Arbitragem: Daniel Dantas Canário de Melo será auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Ricardo Alexandre Santos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="758491" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]