Coritiba goleia Brusque e abre vantagem na liderança da Série B

Jorge de Sousa

Coritiba goleia Brusque e abre vantagem na liderança da Série B

O Coritiba venceu o Brusque de virada por 4 a 0 na noite desta terça-feira (7) e garantiu mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Igor Paixão, Luciano Castán, Léo Gamalho e Matheus Sales marcaram os gols da vitória do Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba, sem a presença de público, devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Coritiba com 45 pontos, cinco acima do vice-líder CRB (que ainda atua nesta rodada) e com oito pontos para o quinto colocado Avaí.

Já o Brusque ficou estacionado com 27 pontos e na 13ª colocação, podendo terminar a rodada na 15ª posição em caso de uma combinação de resultados.

As duas equipes voltam a campo apenas na próxima sexta-feira (17). O Brusque recebe o Vitória no Augusto Bauer, às 16h, enquanto o Coritiba joga novamente no Couto Pereira, dessa vez contra o Vila Nova, às 19h.

CORITIBA DOMINA BRUSQUE EM GRANDE ATUAÇÃO NO COUTO PEREIRA

O Coritiba começou melhor a partida e logo aos 12 minutos abriu o placar. Robinho recebeu na direita e cruzou na medida para Igor Paixão testar para o fundo das redes.

Robinho quase marcou um belo gol aos 15 minutos. O meia viu Ruan Carneiro adiantado e finalizou da intermediária direto para a meta, com a bola passando rente ao travessão.

Luciano Castán ampliou o marcador aos 19 minutos. Val tentou a finalização de média distância, a bola explodiu na marcação e sobrou para o zagueiro finalizar na área.

A primeira chegada de perigo do Brusque saiu aos 27 minutos. Zé Mateus foi acionado na área e finalizou firme, mas por cima da meta de Wilson.

Aos 36 minutos, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima observou infração de Everton Alemão em dividida com Léo Gamalho na área e assinalou pênalti para o Coritiba.

Léo Gamalho foi para a bola e finalizou rasteiro para defesa de Ruan Carneiro. Só que o VAR apontou que o goleiro se adiantou e mandou voltar a cobrança, que mais uma vez foi defendida por Ruan no canto direito.

Mas Léo Gamalho não deixou de balançar as redes no Couto Pereira. Aos quatro minutos do segundo tempo, Natanael cruzou da esquerda e o centroavante finalizou na pequena área para marcar o 11º gol dele na Série B.

O placar virou goleada aos 31 minutos. Matheus Sales fez boa jogada individual e finalizou da entrada da área para Ruan Carneiro defender, com o rebote sobrando para o volante chutar para o gol vazio.

Wilson evitou o gol de honra do Brusque aos 46 minutos. Thiago Alagoano recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para o goleiro defender no canto direito.

LEIA MAIS: TJD-PR nega pedido do FC Cascavel para adiar semi do Paranaense contra o Athletico

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="788521" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]