Coritiba goleia o América-MG e se afasta da zona de rebaixamento

Em uma noite que o ala esquerdo Juan marcou dois gols, o Coritiba bateu o América-MG por 3 a 0, no Estádio Couto Pereira..

Redação - 03 de outubro de 2016, 23:01

Em uma noite que o ala esquerdo Juan marcou dois gols, o Coritiba bateu o América-MG por 3 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e subiu quatro posições na tabela e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. O América permanece na lanterna com 21 pontos.

O Coritiba foi superior durante toda a partida. A equipe de Paulo Cesar Carpegiani deu poucas chances de ataque ao time mineiro. Com forte marcação no meio, o time paranaense subia muito pela esquerda, com Juan.

Aos 12 minutos, Alan Santos cruzou e Nery Bareiro furou, mas Kazim apareceu para completar para o gol. Com o placar aberto, o Coritiba encontrou mais tranquilidade para tocar a bola. O América chegou ao ataque apenas uma vez na primeira etapa.

No começo do segundo tempo, Raphael Veiga cobrou escanteio aos três minutos, Juan subiu mais que a zaga e ampliou o placar.

O Coritiba se manteve no ataque e aos 15, Juninho deu uma forte cabeçada e exigiu uma difícil defesa de João Ricardo.

O técnico Enderson Moreira ainda tentou deixar sua equipe mais agressiva, com a entrada de Maicon, porém, não deu resultado. Aos 15, Dodô avançou pela direita e cruzou para a área, Leandro tentou chutar e a bola sobrou para Juan ampliar e fechar o placar.

Coritiba

Wilson; Benítez, Bareiro, Juninho e Juan; João Paulo (Cezar González), Alan Santos (Edinho), Raphael Veiga e Vinícius (Dodô); Kazim e Leandro. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

América

João Ricardo; Jonas, Eder Lima, Roger e Gilson (Xavier); Ernandes, Leandro Guerreiro, Pablo, Danilo (Tony) e Nixon (Michael); Matheusinho. Técnico: Enderson Moreira

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Cartões amarelos: Kazim e Jonas

Gols: Kazim, aos 12 do primeiro tempo; Juan aos três e aos 27 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 135.910,00

Público: 9.174 pagantes