Coritiba goleia o Grêmio e se afasta da Z-4

Redação


Nem mesmo o torcedor mais otimista iria imaginar o resultado, mas o Coritiba, mostrando um futebol inspirado no seu meio de campo goleou o Grêmio por 4 a 0,  na noite de quarta-feira (7), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Coritiba subiu para o 12º com 29 pontos enquanto o Grêmio ficou na sexta colocação com 36 pontos.

O Coritiba precisava da vitória e Paulo Cesar Carpegiani surpreendeu ao colocar Alan Santos e Leandro, no lugar de Kleber, lesionado.

O time mostrava mais determinação em campo e Juan pela esquerda fazia boa triangulação com Raphael Veiga e Neto Berola e foi aos 21 minutos que Juan cobrou uma falta com perfeição e Wallison Maia, que jogava pela direita, cabeceou sem chances para Marcelo.

O gol deixou o time mais confiante dentro de campo e aos 30 minutos o atacante Leandro recebeu de Raphael Veiga entre a zaga e ampliou.

O técnico Roger Machado resolveu mexer e tirou o volante Ramiro pelo meia atacante Pedro Rocha, mas a estratégia não deu certo e ainda deixou o time mais fragilizado.

O Coritiba aproveitou isso e logo em seguida, aos 34, Neto Berola tocou entre a zaga gremista e Raphael Veiga marcou o terceiro gol. O Grêmio ainda se refazia do gol sofrido quando Neto Berola deixou dois zagueiros para trás com um jogo de corpo e chutou no canto esquerdo de Marcelo Grohe.

Na segunda etapa Veiga ainda desperdiçou excelente chance para ampliar e a equipe administrou o resultado. O Grêmio ainda teve chance no último lance, mas Luccas Claro salvou a bola que iria entrar.

 

Ficha técnica

Coritiba x Grêmio

Coritiba

Wilson; Wallison Maia, Juninho, Luccas Claro e Juan; Alan Santos, João Paulo, Rahael Veiga (Bernardo) e Neto Berola (Yan); Iago e Leandro (Evandro). Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Grêmio

Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Wallace e Marcelo Oliveira; Ramiro (Pedro Rocha), Jailson, Wallace Oliveira e Douglas; Ivan e Henrique Almeida (Kanemann). Técnico: Roger Machado

Árbitro: Wagner Machado Magalhães (RJ)

Gols: Wallison Maia, aos 21, Leandro, aos 30, Raphael Veiga, aos 34 e Neto Berola, aos 38 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: João Paulo, Neto Berola, Iago

Renda: R$ 182.140,00

Público: 8.507 pagantes

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="384300" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]