Coritiba goleia o União e se torna líder do Paranaense

Vinicius Cordeiro


O Coritiba goleou o União por 6 a 1 e se tornou líder, provisoriamente, do Campeonato Paranaense 2020. Sassá e Rafinha, duas vezes cada, Ruy e Thiago Lopes anotaram os gols alviverdes enquanto Sato descontou pelos visitantes.

O duelo deste sábado (8) foi realizado no Couto Pereira, em Curitiba, e teve um público de 10.676 pessoas.

Com o resultado, o Coxa chega aos 14 pontos e ultrapassa o FC Cascavel, com 12. A Serpente enfrenta o Athletico Paranaense neste domingo (9), às 16h, no estádio Arnaldo Busato. Ou seja, um empate e a vitória do Rubro-Negro mantém o time alviverde na ponta da tabela.

PRÓXIMOS JOGOS

O Coritiba se prepara agora para enfrentar o Manaus pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (12), às 21h30. O time alviverde vai viajar 4.050 quilômetros para o Amazonas, mas vai lucrar R$ 1,1 milhão se avançar no torneio.

Já pelo Estadual, os clubes voltam a campo no próximo final de semana. O Coxa vai visitar o Cascavel Clube Recreativo no estádio Regional Arnaldo Busato no domingo (16), às 16h. No mesmo dia e horário, o União recebe o Londrina no estádio Anilado.

COXA DESLANCHA NO SEGUNDO TEMPO

coritiba união paranaense
Rafinha anotou dois na vitória do Coxa. (Geraldo Bubniak / AGB)

O jogo começou movimentado e o Coritiba saiu em vantagem logo aos quatro minutos. Ruy aproveitou a sobra do escanteio e bateu firme, rasteiro, para balançar as redes.

O União quase chegou ao empate, mas Alex Muralha fez grande defesa no chute de Sato. Contudo, os visitantes marcaram um golaço com Sato. Após a jogada de Luan pela direita, o camisa 9 ajeitou e acertou uma bicicleta para igualar.

A partir daí, o Coxa teve grandes oportunidades: Robson bateu fraco e Sassá mandou por cima do gol após o escanteio. Contudo, o segundo gol saiu nos acréscimos: Renê Junior lançou Rafinha, que se livrou da marcação e soltou uma pancada para incendiar o Couto.

Na etapa final, Sassá se tornou o nome do jogo. O atacante marcou o segundo gol no Estadual aos oito minutos: Rhodolfo roubou a bola e tocou para Rafinha, que deu uma bela enfiada para Renê Júnior. O volante mostrou solidariedade e tocou para o lado, onde o camisa 99 só completou para as redes.

No minuto seguinte, Sassá chutou de longe e exigiu uma grande defesa de Marcos Paulo. Para o azar do União, Rafinha ganhou da zaga no rebote e transformou a vitória em goleada: 4 a 1.

Aos 29, Sassá recebeu passe de Robson e bateu firme para marcar o quinto. Por fim, aos 34, Thiago Lopes aproveitou o rebote do goleiro Marcos Paulo no chute de Welissol e guardou o dele.

 

Previous ArticleNext Article