Coritiba: Elogiado por Morínigo, Rafael William pode ganhar sequência

Mesmo com a derrota para o Palmeiras, o jovem goleiro do Coritiba foi elogiado pelo técnico e pode seguir como titular.

Redação - 14 de junho de 2022, 14:09

(Cesar Greco/Palmeiras)
(Cesar Greco/Palmeiras)

O goleiro Rafael William teve atuação elogiada pelo técnico Gustavo Morínigo após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no último domingo. O jovem de 20 anos substituiu o titular Alex Muralha, que ficou de fora por conta de um corte na mão.

"Rafael atuou bem, teve boas intervenções e estamos tranquilos com ele. É um processo que tem que assumir. O jogador está preparado porque sabe que em qualquer momento pode acontecer. Nos treinamentos, tanto ele como o Marcão estão bastante bem", disse o comandante coxa-branca.

Revelado nas categorias de base do Alto da Glória, Rafael William tem 20 anos e foi um dos destaques do time no titulo da Copa do Brasil da categoria.

Com a saída de Wilson e as eventuais ausências de Muralha, ele passou a ter as primeiras chances na equipe principal. Antes de atuar na Série A, ele havia defendido o gol do Coxa no Campeonato Paranaense e obteve duas vitórias - 2 a 1 sobre o Paraná Clube e 2 a 0 diante do Rio Branco-PR.

 

CORITIBA TENTA REAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Inclusive há boas chances de Rafael William seguir como titular do Coritiba já que Muralha ainda depende de nova avaliação do departamento médico para saber se tem condições de estar em campo contra o Bragantino.

O jogo da 12ª rodada do Brasileirão está marcado para essa quarta-feira (15), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). 

O Coritiba não vence há três jogos e tenta reagir após sair da disputa pelo G4. Com 15 pontos, a equipe ocupa a sétima posição da tabela.