Coritiba: Morínigo aguarda por reforços e projeta returno mais difícil

De acordo com o treinador, os jogadores contratados precisam chegar para ser titular ou pelo menos para disputar posição

Pedro Melo - 13 de julho de 2022, 16:45

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Gustavo Morínigo ressaltou que o Coritiba vai reforçar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, os jogadores contratados precisam chegar para ser titular ou pelo menos para disputar posição.

"Estamos trabalhando muito forte para trazer opções certeiras, de atletas que cheguem para tomar ou brigar pela posição no time. Temos que elevar nosso rendimento. Todos os times estão trazendo jogadores, e será um returno do Brasileirão muito disputado", afirmou o treinador, em entrevista após o empate em 2 a 2 com o Juventude.

Morínigo ainda destacou que não há espaço para erros por conta do orçamento reduzido. "Não é uma desculpa, mas há uma diferença em orçamento. Quando se tem orçamento limitado, tem um mercado limitado. Pela quantidade de jogadores que precisamos, temos que fazer um trabalho muito certo e não podemos nos equivocar. A diretoria está apoiando, o departamento de futebol está trabalhando com muitos nomes e buscando os melhores nomes para os nossos times", comentou.

O primeiro reforço contratado pelo Coritiba é o goleiro Gabriel Vasconcellos, que estava no Lecce, da Itália. O goleiro já foi anunciado pelo clube e trabalha para se recuperar de torção no tornozelo para estrear contra o Corinthians, no próximo dia 20.

Outros nomes estão na mira da equipe coxa-branca. Um deles é o atacante Caprini, titular do Londrina na Série B.

O Coritiba é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, somente um a mais que o Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento. O Coxa agora se prepara para dobradinha fora de casa contra Flamengo e Corinthians.

AGENDA DO CORITIBA

  • Flamengo - sábado (16/07), às 19h, no Mané Garrincha
  • Corinthians - quarta-feira (20/07), às 21h30, na Neo Química Arena
  • Cuiabá - segunda-feira (25/07), às 20h, no Couto Pereira
  • Goiás - sábado (30/07), às 16h30, na Serrinha