Coritiba: Morínigo projeta reencontro com o Santos na Copa do Brasil

O técnico Gustavo Morínigo projetou o reencontro do Coritiba contra o Santos e promete manter a mesma maneira de jogar

Pedro Melo - 18 de abril de 2022, 09:57

(Reprodução/TV Coxa)
(Reprodução/TV Coxa)

O técnico Gustavo Morínigo projetou o reencontro do Coritiba contra o Santos e promete manter a mesma maneira de jogar. Após a derrota na Vila Belmiro por 2 a 1, os dois times se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (20), às 19h30, no Couto Pereira, pela terceira fase da Copa do Brasil.

"Nós temos a estratégia montada. Uma é não mudar a maneira de jogar, independente de onde seja. O Coritiba tem que jogar da mesma maneira, mas claro que com alguns cuidados. Por exemplo, a entrada de Guillermo para cuidar do setor esquerdo deles. Nós sabemos que o Santos é um grande time e que temos que o nosso, fazer muito mais. Destacar que sempre estamos fazendo gols", declarou o treinador.

Se a entrada de Guillermo de los Santos conteve o ataque santista no lado esquerdo, o mesmo não aconteceu no lado direito. Morínigo ressaltou que a situação foi corrigida na etapa final e o Santos praticamente não levou perigo para o Coritiba.

"Egídio fez um grande jogo. Só que ficamos muito expostos na nossa saída e por isso que falei em erros fundamentais. Quando corrigimos isso no segundo tempo, eles praticamente não atacaram mais. Caprichamos nessa parte, o time entendeu que eles estavam jogando atrás do Egídio e ficaram no um contra um", analisou o comandante coxa-branca.

Foi apenas a terceira derrota do Coritiba na temporada de 2022. Os outros reveses foram contra Operário por 2 a 1 e Azuriz por 1 a 0, ambos ainda na fase de classificação do Campeonato Paranaense.

AGENDA DO CORITIBA

  • Santos - quarta-feira (20), às 19h30, no Couto Pereira
  • Atlético-MG - sábado (23), às 21h, no Mineirão
  • Fluminense - domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira
  • Avaí - segunda-feira (9), às 20h, na Ressacada