Gustavo Morínigo admite que Coritiba pode render mais na Série B

Pedro Melo

Coritiba Gustavo Morínigo Série B

O técnico Gustavo Morínigo admitiu que o Coritiba pode render mais na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda não estar jogando o ideal, o Coxa vem de duas vitórias consecutivas e entrou no G4 pela primeira vez na competição.

“Tiveram jogos que jogamos muito bem e não pudemos conseguir a vitória, tiveram jogos que não jogamos bem, mas conseguimos ganhar. Então, é um torneio diferente, porque qualquer um dos times pode vencer. Hoje foi bastante complicado, nosso time se comportou muito bem na forma defensiva, não tomamos gol novamente, algo que é muito importante”, afirmou o treinador.

“E enquanto ganhamos, é melhor ir corrigindo. Se perde, é muito complicado, há muita pressão. Sabemos que estamos em uma instituição com pressão todos os dias, e temos que nos adequar a isso. Não estamos fazendo o ideal futebolisticamente, mas estamos ganhando e isso é importante para nós, porque neste momento é mais fácil corrigir”, complementou.

MUDANÇAS NO CORITIBA DURANTE O JOGO CONTRA O VITÓRIA

Na partida contra o Vitória, Morínigo realizou trocas por ordem técnica ou tática apenas aos 43 minutos do segundo tempo – a troca anterior foi por lesão de Rafinha. Segundo o comandante, a intensidade do jogo não permitia as mudanças. “O adversário foi complicado em todos os momentos, então isso dificultava um pouco para mudar o time, porque nós não podíamos nos equivocar, havia muita dinâmica no jogo, e a dinâmica às vezes nos obriga a jogar com o bloco baixo, então foi o que fizemos, mas o que queríamos era a vitória e é válido para nós, seguimos buscando, o bom que aquele que vai entrando, vai cumprindo a medida que pode”, declarou.

O Coxa já volta a campo na sexta-feira, às 19h, para enfrentar o Guarani, em Campinas. “Temos que nos preparar e recuperar rapidamente para o jogo seguinte, na sexta-feira. Então não temos tempo nem para desfrutar e nem de pensar muito, e sim seguir para o próximo jogo”, disse Morínigo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771519" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]