Morínigo não quer Coritiba acomodado na vantagem contra o Santos

O técnico Gustavo Morínigo não quer o Coritiba pensando na vantagem contra o Santos no confronto da terceira fase da Copa do Brasil

Pedro Melo - 10 de maio de 2022, 11:45

(Felipe Dalke/Coritiba)
(Felipe Dalke/Coritiba)

O técnico Gustavo Morínigo não quer o Coritiba pensando na vantagem contra o Santos no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. O Coxa venceu o jogo de ida, no Couto Pereira, por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final.

Em entrevista após a derrota para o Avaí por 2 a 1, Morínigo ainda destacou o fato do Coxa ter um dia de descanso que o Santos para o confronto decisivo. "O jogo de quinta é totalmente diferente e vamos analisar bem o que precisamos. Temos um dia a menos de descanso que eles e não podemos estar pensando na vantagem que temos", disse.

O Coritiba encerrou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro na segunda-feira (09) e perdeu virada para o Avaí por 2 a 1, enquanto o Santos entrou em campo no domingo (08) e goleou o Cuiabá por 4 a 1.

Em relação ao jogo, o comandante assumiu a responsabilidade pela derrota. "Eu sempre fico chateado e trabalho para corrigir os erros. Já cobrei no vestiário e vou seguir falando. É um conjunto, e sou o primeiro que assumo a derrota como líder. Não temos tempo de lamentar, só temos que focar no trabalho e temos um jogo importante, uma final. Lamentamos o resultado, vamos trabalhar sobre os erros e mentalmente, para que o time esteja da melhor maneira", disse.

Por conta da 'final' na Copa do Brasil, o treinador coxa-branca realizou algumas mudanças na escalação. Porém, teve que utilizar os jogadores poupados por circunstâncias da partida em Florianópolis. "Procuramos que o elenco fique bem. Pela confiança que temos nos jogadores, queríamos fazer um pouco isso, mas o jogo não permitiu muito. Tivemos que fazer mudanças pelo resultado e pelo jogo que não era bom no primeiro tempo. Depois da virada, tivemos que fazer as trocas também", comentou.

A segunda partida entre Coritiba e Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil, acontece na próxima quinta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro.

AGENDA DO CORITIBA

  • Santos - quinta-feira (12/05), às 21h30, na Vila Belmiro
  • América-MG - domingo (15/05), às 17h30, no Couto Pereira
  • Atlético-GO - sábado (21/05), às 16h30, no Antônio Acioly.
  • Botafogo - domingo (29/05), às 16h, no Couto Pereira