Coritiba: Hernán Pérez sai no BID e pode estrear na próxima rodada

Hernán Pérez chegou ao Coxa na semana passada e pode estrear na próxima rodada do Campeonato Brasileiro contra o Santos

Pedro Melo - 01 de agosto de 2022, 16:01

(Rafael Ianoski/Coritiba)
(Rafael Ianoski/Coritiba)

O Coritiba terá uma novidade para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro contra o Santos. O atacante paraguaio Hernán Pérez teve o contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e está à disposição do técnico Gustavo Morínigo.

Hernán Pérez chegou ao Coxa na semana passada e até viajou com a delegação para Goiânia. Porém, o atacante não ficou no banco de reservas justamente por não estar no BID. A situação foi diferente da do volante Jesús Trindade, registrado na sexta-feira e que entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Goiás.

O novo reforço do Coritiba já disputou 42 partidas pela seleção paraguaia e jogou a Copa América em 2011 e 2019. O atacante fez boa parte da carreira no futebol espanhol, no Villarreal, Espanyol, Valladolid e Aláves. Ele ainda tem passagens por Olympiacos, da Grécia, e Al-Ahli, do Catar.

Além de Hernán Pérez, Morínigo vai ter o meia Thonny Anderson, que cumpriu suspensão na última rodada e ainda teve efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por outro lado, o lateral-esquerdo Egídio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Guillermo de los Santos é dúvida por lesão no cotovelo.

O Coritiba volta a campo apenas na próxima segunda-feira (08), às 20h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. O Coxa é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, somente dois a mais que o Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento. O risco de queda para a Série B é de 28%, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

AGENDA DO CORITIBA

  • Santos - segunda-feira (08/08), às 20h, no Couto Pereira
  • Atlético-MG - domingo (14/08), às 11h, no Couto Pereira
  • Fluminense - sábado (20/08), às 20h30, no Maracanã
  • Avaí - sábado (27/08), às 16h30, no Couto Pereira
  • América-MG - sábado (03/09), às 16h30, na Arena Independência