Coritiba inicia reformulação com saídas de head esportivo e auxiliar

Pedro Melo

Coritiba reformulação saídas Newton Drummond Júlio Sérgio

O Coritiba já começou o planejamento para a temporada de 2022 e demitiu dois funcionários: o head esportivo Newton Drummond e o auxiliar Júlio Sérgio. Os dois saíram antes mesmo do último jogo da temporada contra a Ponte Preta, na sexta-feira (26), às 19h, em Campinas.

Newton Drummond, ex-Internacional, Vasco e Chapecoense, chegou ao clube em junho e foi responsável pelas duas últimas da temporada: o lateral-direito Matheus Alexandre e o atacante Guilherme Azevedo. Além disso, o dirigente foi peça importante no vestiário coxa-branca.

“Conquistamos o principal objetivo do clube durante a temporada e, por isso, considero que tivemos uma jornada exitosa neste ano. Graças ao trabalho e empenho coletivo, ultrapassamos as dificuldades, e o meu sentimento neste momento é de missão cumprida”, declarou o agora ex-dirigente do Coritiba.

Já Júlio Sérgio chegou em janeiro para a comissão técnica permanente e substituiu Gustavo Morínigo quando o treinador testou positivo para a Covid-19 e precisou cumprir suspensão. “Tínhamos um projeto muito importante esse ano aqui no Coritiba e o objetivo foi alcançado. Gostaria de agradecer a oportunidade de fazer parte da história desse clube”, disse.

“Deixo meu agradecimento a diretoria, jogadores, torcedores e todos os profissionais com quem convivi durante esse tempo de trabalho”, complementou Júlio Sérgio.

O ex-goleiro será substituído por José Leão, técnico campeão da Copa do Brasil sub-20 com o Coritiba. Ele já estava trabalhando na comissão técnica nos últimos meses e tem experiência com os jogadores das categorias de base.

Sem os dois profissionais, o Coritiba retorna aos trabalhos nesta terça para a despedida da temporada contra a Ponte Preta.

AGENDA DO CORITIBA

  • Ponte Preta – sexta-feira (26/11), às 19h, no Moisés Lucarelli

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="805295" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]