
CBF anuncia data da Supercopa do Brasil entre Athletico e Flamengo
Francielly Azevedo
23 de dezembro de 2019, 18:26
O Coritiba está negociando para ter atacante André, do Grêmio. O jogador de 29 anos teve um desempenho ruim em 2019, mas..
Vinicius Cordeiro - 25 de dezembro de 2019, 12:55
O Coritiba está negociando para ter atacante André, do Grêmio. O jogador de 29 anos teve um desempenho ruim em 2019, mas é uma aposta do Alviverde para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2020.
O UOL adiantou que o clube gaúcho está decidido por sua saída. Agora, o vice-presidente Cláudio Oderich confirmou que o Coxa está negociando pelo jogador.
"Tem negociações rolando (...). Existe um interesse do Coritiba", confirmou Oderich, em entrevista à rádio GreNal.
Ainda não se sabe se o Coxa tem interesse em adquirir os direitos do jogador. A alternativa poderia ser um empréstimo, por um ano, com o Alviverde bancando os salários. Contudo, o negócio deve ter um desfecho feliz para os dois lados.
Nesta semana, o presidente Samir Namur declarou que a projeção de elenco da diretoria "prevê quatro contratações de peso" e que dois jogadores do Grêmio seriam alvos.
Ou seja, além do meia Guerra, do Palmeiras, e do atacante Berrío, do Flamengo, André se torna mais um nome nesse pacote previsto pela diretoria.
André teve uma temporada ruim. (Lucas Uebel / Grêmio)
André foi contratado por cerca de R$ 10 milhões, em 2018, e tem contrato até o final de 2021. Entretanto, esteve longe de brilhar. Em 2018, fez quatro gols em 29 jogos.
Neste ano, o atacante fez 45 jogos - sendo titular em 20 - e anotou apenas sete gols.
Sua última partida foi no dia 17 de novembro, quando o Grêmio perdeu para o Flamengo por 1 a 0. Naquela ocasião, André foi vaiado pela torcida gremista ao ser escolhido pelo técnico Renato Gaúcho para entrar aos 20 minutos da etapa final.
Depois disso, ficou no banco de reservas por quatro jogos e nem sequer foi relacionado para a última rodada do Brasileirão.
Revelado pelo Santos, André acumula passagens por Sport, Corinthians, Atlético Mineiro e Vasco. Também teve passagens na Europa, mas não vingou com a camisa do Dínamo de Kiev, do Bordeaux e nem pelo Sporting.