Coritiba tem interesse em goleiro ex-Milan e seleção brasileira

Gabriel Vasconcellos, atualmente no Lecce, iniciou a carreira profissional no Milan e já vestiu a camisa da seleção brasileira

Pedro Melo - 01 de julho de 2022, 07:35

(Divulgação/Lecce)
(Divulgação/Lecce)

O Coritiba está de olho no mercado e o nome da vez é o goleiro Gabriel Vasconcellos, que iniciou a carreira profissional no Milan e já vestiu a camisa da seleção brasileira. Porém, a diretoria coxa-branca precisa acabar com o Transfer Ban, que impede a chegada de novos reforços.

A informação do interesse do Coritiba no goleiro, atualmente no Lecce, campeão da segunda divisão do Campeonato Italiano na última temporada, foi divulgada pelo jornalista Rogério Scarione.

Após jogar as categorias de base no Cruzeiro, Gabriel Vasconcellos foi vendido ao Milan em 2012 e assinou contrato por cinco temporadas. Porém, o goleiro jogou apenas sete partidas pelo time de Milão e foi emprestado no período para Carpi, Empoli e Napoli.

O camisa 21 ainda jogou no Perugia antes de se transferir para o Lecce, na temporada 2019/2020. Desde então, ele disputou mais de 100 partidas e ajudou o seu atual time a conquistar o título da segundona do Italiano.

Além disso, o goleiro vestiu a camisa da seleção brasileira na campanha do título do Mundial sub-20 de 2011 e foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Outro goleiro na mira do Coritiba é o colombiano Kevin Mier. De acordo com o jornalista colombiano Pepe Sierra, a diretoria coxa-branca observa a situação do jogador que não deve permanecer no Atlético Nacional. Pachuca, do México, e Braga, de Portugal, também têm interesse.

Independente de quem vier, a diretoria do Coritiba precisa acabar com o Transfer Ban, punição imposta pela Fifa por conta da dívida com o atacante Ezequiel Cerutti e que impede a contratação de novos jogadores.

A janela de transferências para o futebol brasileiro abre em 18 de julho.

AGENDA DO CORITIBA

  • Fortaleza - domingo (03/07), às 18h, no Couto Pereira
  • Juventude - domingo (10/07), às 11h, no Couto Pereira
  • Flamengo - sábado (16/07), às 19h, no Maracanã
  • Corinthians - quarta-feira (20/07), às 21h30, na Neo Química Arena
  • Cuiabá - segunda-feira (25/07), às 20h, no Couto Pereira