Coritiba perde e Internacional é campeão da Supercopa do Brasil sub-20

Em jogo com cinco bolas na trave, o Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Internacional na Supercopa do Brasil 2021. O atacan..

Vinicius Cordeiro - 19 de dezembro de 2021, 18:01

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

Em jogo com cinco bolas na trave, o Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Internacional na Supercopa do Brasil 2021. O atacante Lucca, que entrou no jogo aos 23 minutos do segundo tempo, foi quem anotou o gol nos minutos finais do duelo, realizado no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Com o título, o Inter garantiu vaga para a disputa da CONMEBOL Libertadores Sub-20, que será realizada no mês de fevereiro, no Equador. Vale lembrar que os clubes se enfrentaram porque os gaúchos conquistaram o Brasileirão Sub-20 enquanto o Coxa conquistou a Copa do Brasil da categoria.

Nesta temporada, Coritiba e Internacional haviam se enfrentado duas vezes pela semifinal da Copa do Brasil. Os times empataram em 1 a 1 no duelo de ida e o Coritiba venceu por 3 a 2 na volta.

TIMES CANSAM DE CARIMBAR A TRAVE NA SUPERCOPA DO BRASIL SUB-20

(Foto: Jota Finkler/Inter)

O primeiro tempo ficou marcado por três bolas na trave. O Inter foi melhor e criou as primeiras boas chances de gol: Estêvão ficou com a bola dentro da área e bateu pela linha de fundo. Depois disso, Thauan Lara bateu bem na bola na cobrança da falta e carimbou o poste alviverde. Quem também quase marcou foi o lateral Bernardo. Ele arrematou na marcação, mas pegou o rebote com o pé esquerdo e viu a bola bater na trave.

Do outro lado, o Coxa só teve dois lances perigosos: Diogo Batista chutou em cima de Anthoni e Vinicius Ribeiro passou por três marcadores antes de carimbar a trave.

Na etapa final, o Colorado seguiu melhor. Thauan Lara bateu firme por cima do gol e Alisson, em chute cruzado, acertou a trave. No rebote do lance, Thauan completou fraco para a defesa de Rafael William.

A primeira chegada do Alviverde foi com Luizão. O centroavante, artilheiro do sub-20, soltou uma pancada e exigiu ótima defesa de Anthoni. Aos 39, Ângelo chegou na linha de fundo e Bernardo testou firme na trave.

O confronto foi definido aos 42 minutos: Lucca completou o cruzamento e Rafael William fez a defesa, mas a bola voltou para o atacante completar para o fundo das redes.

INTERNACIONAL 1 x 0 CORITIBA - SUPERCOPA DO BRASIL SUB-20

Data, horário e local: domingo (19/12/2021), às 16h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC.

Cartões amarelos: João Pedro (INT); Marcio Silva (CFC).

Gol: Lucca, aos 42 minutos do segundo tempo.

Internacional: Anthoni; Bernardo, João Pedro (Gustavo), Tiago Barbosa e João Félix; Lucas Vital, Matheus Dias e Allison; Estevão, Thauan Lara e Nicolas (Lucca). Técnico: João Miguel/Leonardo Martins.

Coritiba: Rafael William; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Marcio Silva e Ângelo; Maicky, Vinícius Ribeiro (Lucas Ronier) e Bernardo (Nathan Miranda); Biel, Kaio César (Ruan) e Luizão (Iruan). Técnico: José Leão.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel foi auxiliado por Henrique Neu (SC) e Alexandre Ramos (SC).