Coritiba ainda está invicto na temporada no Couto Pereira

Até o momento, o Coritiba jogou em casa dez vezes por Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão e ainda não perdeu

Pedro Melo - 29 de abril de 2022, 13:30

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba vem conquistando ótimos resultados na temporada com o título do Campeonato Paranaense e a vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Muito do bom momento se dá pela invencibilidade em 2022 nos jogos no estádio Couto Pereira.

Até o momento, o Coxa jogou em casa dez vezes por Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão e ainda não perdeu. Foram sete vitórias e três empates, aproveitamento de 80%. A última derrota em casa foi para o CSA por 1 a 0, na penúltima rodada da Série B do ano passado, quando o acesso já estava garantido.

Os ótimos resultados também fizeram com que os torcedores comparecerem em maior número no Couto Pereira. O recorde de público na temporada até o momento é de 27.655 pagantes na final do Campeonato Paranaense contra o Maringá. Como o Verdão está próximo da marca de 40 mil sócios, a expectativa é que esse número seja superado nas próximas partidas.

O próximo objetivo agora é alcançar a marca de 15 jogos de invencibilidade em casa, o que aconteceu entre 2019 e 2020. Na ocasião, foram 11 vitórias e quatro empates em partidas de Série B e Campeonato Paranaense.

A curiosidade é que essa marca pode ser ultrapassada no clássico Athletiba. Os próximos seis compromissos do Coritiba no Couto Pereira são contra Fluminense, América-MG, Botafogo, São Paulo, Palmeiras e Athletico.

O jogo contra o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira.

AGENDA DO CORITIBA

  • Fluminense - domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira
  • Avaí - segunda-feira (9), às 20h, na Ressacada
  • Santos - quinta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro
  • América-MG - domingo (15/05), às 17h30, no Couto Pereira
  • Atlético-GO - sábado (21/05), às 16h30, no Antonio Acioly
  • Botafogo - domingo (29/05), às 16h, no Couto Pereira