Coritiba completa 12 jogos sem perder no Couto e segue invicto no ano

Apenas no Campeonato Brasileiro, o Coritiba ganhou as três partidas diante da torcida e tem a melhor campanha como mandante ao lado de Santos e São Paulo.

Pedro Melo - 16 de maio de 2022, 19:18

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba completou 12 jogos sem perder no estádio Couto Pereira com a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG. Apenas no Campeonato Brasileiro, o Coxa ganhou as três partidas diante da torcida e tem a melhor campanha como mandante ao lado de Santos e São Paulo.

Em toda a temporada, contando Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Alviverde soma nove vitórias e três empates. A última derrota aconteceu em novembro de 2021, por 1 a 0 para o CSA, quando o time coxa-branca já tinha conquistado o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

O técnico Gustavo Morínigo destacou a importância da torcida que compareceu ao Couto Pereira dias após a eliminação na Copa do Brasil. "Ser torcedor de resultado é a coisa mais fácil do mundo. Eles mostraram que têm amor ao Coxa e vão estar conosco até o fim. Foi um time guerreiro, que se entregou e conseguimos ganhar um jogo importante. Essa conjunção do torcedor com o Couto, com uma história pesada para qualquer rival, e os jogadores, que entregam tudo, não pode dar ruim. Tem que sair bem", disse.

A maior invencibilidade do Coxa jogando no Couto Pereira é de 28 jogos, entre agosto de 2011 e maio de 2012, segundo o portal Helênicos, que estuda a história do clube. Para igualar o recorde, os comandados de Gustavo Morínigo não podem mais perder em casa até o final da temporada.

Com a semana cheia, o Coritiba volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (21), às 16h30, para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia. Já a próxima partida no Couto Pereira será no dia 29, às 16h, diante do Botafogo. O Coxa é o sexto colocado, com dez pontos, somente três a menos que o líder Corinthians.

AGENDA DO CORITIBA

  • Atlético-GO - sábado (21/05), às 16h30, no Antônio Acioly
  • Botafogo - domingo (29/05), às 16h, no Couto Pereira
  • Ceará - sábado (04/06), às 19h, na Arena Castelão