Líder isolado na Série B, Coritiba segue invicto contra principais rivais

O Coritiba não perdeu contra nenhum dos principais concorrentes da Série B que estão na briga pelo acesso à Primeira Div..

Redação - 21 de agosto de 2021, 12:59

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba não perdeu contra nenhum dos principais concorrentes da Série B que estão na briga pelo acesso à Primeira Divisão. Com o triunfo sobre o Avaí fora de casa ontem, o Alviverde conquistou a segunda vitória sobre os catarinenses, que aparecem na terceira posição.

"A gente, nos dois jogos contra eles, conseguiu a vitória, tirar seis pontos deles. É de uma importância tremenda. Claro que, no decorrer do campeonato, esses pontos vão valer cada vez mais", destacou o atacante Léo Gamalho, vice-artilheiro do torneio com 10 gols.

No primeiro turno, o Coxa empatou com o vice-líder Goiás (em casa) e CRB, quarto lugar (fora). Além disso, venceu Sampaio Corrêa e Guarani como visitante e o Náutico dentro do Couto Pereira.

Uma das evoluções da equipe coxa-branca é a rodagem do elenco. Nas duas últimas rodadas, no entanto, o time titular foi mantido. A formação inicial tem se firmado cada vez mais com Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho.

O técnico Gustavo Morínigo valoriza todo o elenco, apesar de reconhecer o encaixe da formação. "Sou muito de respeitar o momento de cada um e necessitamos seguir trabalhando com os jogadores que não estão jogando porque vai dar mais opções à medida que o torneio decorre. Não é fácil ficar no banco, reconhecemos o esforço que fazem e que o grupo se faz forte com a opção deles de seguir trabalhando buscando seu lugar", elogiou o paraguaio.

Sem desfalques ou baixas por suspensão, o Coritiba tem agora uma semana cheia para treinamentos antes do jogo contra o Botafogo. O duelo da 21ª rodada acontece na próxima sexta (27), às 21h30, no Couto Pereira.

PRÓXIMOS JOGOS DO CORITIBA

  • Coritiba x Botafogo: sexta-feira (27/08), às 21h30, no Couto Pereira.
  • Londrina x Coritiba: quarta-feira (01/09), às 21h30, no Estádio do Café.
  • Coritiba x Brusque: terça-feira (07/09), às 19h, no Couto Pereira.