
Roger Machado é demitido do Fluminense após eliminação na Libertadores
Redação
21 de agosto de 2021, 11:30
O Coritiba não perdeu contra nenhum dos principais concorrentes da Série B que estão na briga pelo acesso à Primeira Div..
Redação - 21 de agosto de 2021, 12:59
O Coritiba não perdeu contra nenhum dos principais concorrentes da Série B que estão na briga pelo acesso à Primeira Divisão. Com o triunfo sobre o Avaí fora de casa ontem, o Alviverde conquistou a segunda vitória sobre os catarinenses, que aparecem na terceira posição.
"A gente, nos dois jogos contra eles, conseguiu a vitória, tirar seis pontos deles. É de uma importância tremenda. Claro que, no decorrer do campeonato, esses pontos vão valer cada vez mais", destacou o atacante Léo Gamalho, vice-artilheiro do torneio com 10 gols.
No primeiro turno, o Coxa empatou com o vice-líder Goiás (em casa) e CRB, quarto lugar (fora). Além disso, venceu Sampaio Corrêa e Guarani como visitante e o Náutico dentro do Couto Pereira.
Uma das evoluções da equipe coxa-branca é a rodagem do elenco. Nas duas últimas rodadas, no entanto, o time titular foi mantido. A formação inicial tem se firmado cada vez mais com Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho.
O técnico Gustavo Morínigo valoriza todo o elenco, apesar de reconhecer o encaixe da formação. "Sou muito de respeitar o momento de cada um e necessitamos seguir trabalhando com os jogadores que não estão jogando porque vai dar mais opções à medida que o torneio decorre. Não é fácil ficar no banco, reconhecemos o esforço que fazem e que o grupo se faz forte com a opção deles de seguir trabalhando buscando seu lugar", elogiou o paraguaio.
Sem desfalques ou baixas por suspensão, o Coritiba tem agora uma semana cheia para treinamentos antes do jogo contra o Botafogo. O duelo da 21ª rodada acontece na próxima sexta (27), às 21h30, no Couto Pereira.