Coritiba reforça o elenco com as chegadas de zagueiro e lateral-esquerdo

As novidades são o zagueiro Jhon Chancellor, da seleção venezuelana, e o lateral-esquerdo Rafael Santos, emprestado pelo Cruzeiro

Pedro Melo - 05 de agosto de 2022, 16:03

(Divulgação/Brescia e Bruno Haddad/Cruzeiro)
(Divulgação/Brescia e Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Coritiba segue reforçando o elenco para o segundo turno do Campeonato Brasileiro e fechou com dois jogadores para o sistema defensivo. As novidades são o zagueiro Jhon Chancellor, da seleção venezuelana, e o lateral-esquerdo Rafael Santos, emprestado pelo Cruzeiro.

Jhon Chancellor, de 30 anos, assinou contrato até o final da temporada, com renovação até dezembro de 2023 em caso de permanência do Coxa na Série A. O zagueiro jogou no futebol venezuelano entre 2010 e 2016 e ainda tem passagens por Delfin, do Equador, Anzhi, da Rússia, Brescia, da Itália, e Zaglebie Lubin, da Polônia.

O jogador também disputou 31 partidas com a camisa da seleção da Venezuela e marcou dois gols. Ele participou das Copas Américas de 2019 e 2021, além das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Chancellor vai disputar posição no elenco do Coritiba com Henrique, Luciano Castán, Guillermo de los Santos, Márcio Silva e Thalisson Gabriel. Na última rodada, o técnico Gustavo Morínigo utilizou o trio de zagueiros, o que aumenta a possibilidade do venezuelano ser titular.

Já Rafael Santos, de 24 anos, foi revelado pelo Mirassol em 2017 e se transferiu para o Cruzeiro no ano seguinte. Desde então, o lateral-esquerdo teve poucas oportunidades no time mineiro e acumulou empréstimos seguidos para Chapecoense, Inter de Limeira e Ponte Preta. Na atual temporada, ele vinha fazendo parte do elenco cruzeirense da Série B, mas não jogou nas últimas cinco partidas.

Rafael Santos chega para uma posição sem um titular absoluto. A lateral-esquerda do Coritiba também tem Egídio, Guilherme Biro e Diego Porfírio, mas nenhum conseguiu se firmar como titular.

Além de Chancellor e Rafael Santos, o Coxa já contratou o goleiro Gabriel Vasconcellos, os volantes Bruno Gomes e Jesús Trindade e o atacante Hernán Pérez.

O Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira (08), às 20h, para enfrentar o Santos, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AGENDA DO CORITIBA

  • Santos - segunda-feira (08/08), às 20h, no Couto Pereira
  • Atlético-MG - domingo (14/08), às 11h, no Couto Pereira
  • Fluminense - sábado (20/08), às 20h30, no Maracanã
  • Avaí - sábado (27/08), às 16h30, no Couto Pereira
  • América-MG - sábado (03/09), às 16h30, na Arena Independência