Coritiba joga bem, vence o Santa Cruz e deixa a ZR

Redação


O Coritiba finalmente venceu fora de casa. Depois de sete jogos longe de casa sem vitórias, ela veio em boa hora e contra um adversário direto na classificação. Mostrando bom futebol e controlando o jogo na maior parte do tempo, o Coritiba venceu o Santa Cruz por 1 a 0, no Arruda, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de Kleber, que ainda desperdiçou penalidade.

Com a vitória, o Coritiba deixou a vice-lanterna e pulou para a 14ª colocação, com 28 pontos, enquanto o Santa Cruz, com 28, caiu para o 15º lugar, com 27 pontos.

A vitória acontece na mesma data que há oito anos, Henrique Dias marcava contra o Santa Cruz, no mesmo Arruda, para garantir o acesso do Coxa à Série A naquele ano.

O Santa Cruz iniciou a partida pressionando o Coritiba. Como era de esperar, o técnico Milton Mendes colocou seu time de forma ofensiva em busca da terceira vitória consecutiva.

Logo aos cinco minutos Arthur quase marca ao tocar com o bico da chuteira e obrigar Wilson a fazer uma grande defesa.

O Coritiba passou a equilibrar as ações e começou a se lançar mais ao ataque. O jovem Raphael Veiga, que fazia sua estreia na temporada, na vaga de Juan, mostrava boa criatividade e ajudava na marcação.

Aos 31, Veiga fez um cruzamento pela esquerda e o zagueiro Tiago Costa furou a cabeçada; a bola sobrou para Kazim que tocou para Kleber, que vinha pelo meio, chutar sem chances para Tiago Cardoso.

Na segunda etapa o quadro não era diferente. O Coritiba mantinha o controle do jogo e poderia ter ampliado, aos nove minutos, após Kleber cobrar penalidade sofrida por ele mesmo, e Tiago Cardoso defender.

A defesa da penalidade animou o time pernambucano que em seguida quase empata com Keno.

Depois o Coritiba retomou o controle da partida e aos 33 e 36 minutos com Kleber e Kazim, o time paranaense quase amplia, mas Tiago Cardoso fez duas novas defesas difíceis.

No último lance do jogo, Felipe Amorim ainda tentou encobrir o goleiro Tiago Cardoso, mas a bola bateu na trave.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X CORITIBA

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Cartões amarelos: Carlinhos, João Paulo (SC)

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Wellington, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio (Marcinho) e João Paulo; Arthur (Danilo Pires), Keno e Marion (Bruno Moraes). Técnico: Milton Mendes.

Coritiba: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho (Bareiro) e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Alan Santos e Raphael Veiga (Felipe Amorim); Kazim e Kleber. Técnico: Pachequinho.

Previous ArticleNext Article