Coritiba: jogo contra o Cascavel CR não pode acontecer com decreto, diz SMS

Vinicius Cordeiro

coritiba campeonato paranaense cascavel secretaria da saúde

O Campeonato Paranaense terá três jogos suspensos na primeira rodada. A prefeitura de Curitiba afirma que não autoriza a realização do jogo entre Coritiba e Cascavel CR previsto para esse domingo (28), às 16h, no estádio Couto Pereira.

Segundo a SMS (Secretaria Municipal da Saúde), a Federação Paranaense de Futebol não pediu autorização para que a partida fosse realizada durante o novo decreto que restringiu as atividades para conter o avanço da Covid-19.

“O evento não foi autorizado pelo município. A Federação Paranaense não pediu autorização para a Secretaria Municipal de Saúde. Caso esse pedido tivesse sido feito, seria negado por causa da vigência do decreto estadual 6.983/21, adotado pelo município pelo decreto 400/21”, diz nota enviada pela assessoria da prefeitura de Curitiba.

Procurada pela reportagem, a FPF ainda não se posicionou oficialmente.

ALÉM DO DUELO DO CORITIBA, OUTROS DOIS JOGOS TAMBÉM FORAM ADIADOS

O MPPR (Ministério Público do Paraná) encaminhou ofícios para as prefeituras de Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá para que os municípios suspendessem os jogos do Campeonato Paranaense.

A prefeitura de Cascavel foi a primeira a acatar e vetou o jogo entre FC Cascavel e Paraná Clube, que seria disputado hoje, às 19h15.

Depois, por volta das 17h, a prefeitura de Londrina publicou decreto proibindo qualquer evento no Estádio do Café, que sediaria o confronto entre Londrina e Maringá.

Agora, no fim da tarde, a prefeitura de Curitiba que se manifesta contra o jogo do Coritiba no Couto Pereira.

Apesar da recomendação do MPPR, pelo menos três confrontos devem acontecer sem maiores problemas. Cianorte e Athletico-PR estão se enfrentando neste momento e garantiram a realização de pelo menos um jogo neste final de semana.

Neste domingo (28), o Operário encara o Azuriz, de Pato Branco, enquanto o Toledo recebe o Rio Branco. Os dois duelos estão marcados para às 16h e nenhuma das cidades (Ponta Grossa e Toledo) não receberam ofícios do MP.

Vale lembrar que a Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) autorizou a realização do Campeonato Paranaense. Em entrevista à Rádio Banda B, o secretário Beto Preto afirmou que os jogos poderiam acontecer desde que não houvesse público nos estádios e que as equipes fizessem os testes de detecção do vírus.

O Campeonato Paranaense será disputado com a mesma fórmula do ano passado. Serão 11 jogos na primeira fase (todos enfrentam todos), sendo que os oito melhores avançam ao mata-mata. Os dois piores são rebaixados.

Previous ArticleNext Article