Esportes
Coritiba: Justiça torna Alef Manga réu em denúncia de manipulação

Coritiba: Justiça torna Alef Manga réu em denúncia de manipulação

Atacante coxa-branca teria recebido R$ 45 mil para levar cartão amarelo em uma partida do Brasileirão do ano passado

Redação - quinta-feira, 27 de julho de 2023 - 14:05

A Justiça de Goiás aceitou a denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e tornou réu o atacante Alef Manga, do Coritiba, e outros 13 investigados na Operação Penalidade Máxima. 

Além de Alef Manga, o volante Jesús Trindade e o meia Thonny Anderson, ex-Coritiba, e o lateral-esquerdo Pedrinho, ex-Athletico, também estão na lista. Os outros jogadores que se tornaram réus são os laterais-esquerdos Sidcley, do Cuiabá, Igor Cariús, do Sport, e o atacante Dadá Belmonte, do América-MG.

Todos vão responder pela prática nos seguintes delitos, segundo a nova Lei Geral do Esporte:

  • Artigo 198: Solicitar ou aceitar, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem patrimonial ou não patrimonial para qualquer ato ou omissão destinado a alterar ou falsear o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado. Pena – reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.
  • Artigo 199: Dar ou prometer vantagem patrimonial ou não patrimonial com o fim de alterar ou falsear o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado. Pena – reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.

O CASO DE ALEF MANGA, ATACANTE DO CORITIBA

O atacante do Coritiba teria recebido R$ 45 mil para levar cartão amarelo em uma partida do Brasileirão do ano passado contra o América-MG. Na denúncia, o MP-GO usou um áudio enviado por Alef Manga para Diego Porfírio, então companheiro do atacante no Coxa, como prova. 

Alef Manga reclamou com o lateral-esquerdo sobre a demora em receber o dinheiro combinado. “Eu te aviso. É que é foda, Porfírio. Eu nem estou falando mais com o seu amigo direito. Foi uma maior briga para receber esse dinheiro, sempre dava uma desculpa”, afirmou o atacante.

O Coritiba deixou Alef Manga de fora da partida contra o Fluminense, que ocorreu na última segunda-feira (24). A tendência é que o camisa 11 seja negociado com um clube fora do Brasil.

Compartilhe