Coritiba: novo goleiro sofre lesão no tornozelo durante treino

O goleiro Gabriel Vasoncellos ainda foi oficializado pelo clube e agora deve ficar fora dos gramados por um mês

Pedro Melo - 08 de julho de 2022, 18:21

(Divulgação/Lecce)
(Divulgação/Lecce)

O goleiro Gabriel Vasconcellos, novo reforço do Coritiba, sofreu uma lesão no tornozelo e vai ter a estreia adiada com a camisa coxa-branca. O jogador sequer foi oficializado pelo clube e agora deve ficar fora dos gramados por um mês.

Gabriel Vasconcellos já estava em Curitiba há alguns dias e começou o trabalho no novo clube após o fim do transfer ban do Coxa. A expectativa era que a estreia do reforço fosse no dia 20, contra o Corinthians, dois dias após a abertura da janela de transferências.

A contratação de um goleiro sempre foi uma prioridade da diretoria coxa-branca. Alex Muralha, que começou a temporada como titular, perdeu a posição após uma sequência de falhas. Agora, jovem Rafael William, que renovou contrato até 2025, ganhou a primeira sequência como profissional.

Além de Gabriel Vasconcellos, Alex Muralha e Rafael William, o Coritiba ainda conta com Marcão para a posição de goleiro.

CONHEÇA GABRIEL VASCONCELLOS, NOVO REFORÇO DO CORITIBA

Gabriel Vasconcellos jogou na base do Cruzeiro, foi vendido ao Milan em 2012 e assinou contrato por cinco temporadas. Porém, jogou apenas sete partidas pelo time de Milão e foi emprestado no período para Carpi, Empoli e Napoli.

O então camisa 21 ainda jogou no Perugia antes de se transferir para o Lecce, na temporada 2019/2020. Desde então, ele disputou mais de 100 partidas e ajudou o seu atual time a conquistar o título da segundona do Italiano.