Coritiba leva dois gols, reage e termina empatado com Criciúma

Francielly Azevedo


O Coritiba empatou, em 2 a 2, com o Criciúma, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (21). O Coxa saiu atrás do placar, tomou dois gols, mas reagiu e terminou com um ponto na bagagem.

O Coxa até ensaiou uma pressão inicial, mas o time catarinense logo tratou de mostrar que estava atento na partida. Sem grandes oportunidades para as duas equipes, o lance mais perigoso foi aos 19 minutos, quando Zé Carlos foi derrubado por Carlos César dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio atacante do Criciúma foi para cobrança, bateu no canto direito de Wilson e correu para comemorar.

Apenas dois minutos depois outro gol dos donos da casa. Tranquilamente, o Criciúma chegou pela esquerda, a bola passou por Zé Carlos, que deixou para Vitor Feijão completar para as redes.

Apesar de estar bem atrás no placar, o alviverde não se deixou abater. Aos 29, Guilherme Parede recebeu pela esquerda dentro da área, girou e encheu o pé. Mas o goleiro Belliato fez firme defesa.

Até que, aos 46, o outro Guilherme escorou um chute de Vinicius Kiss e diminiu a diferença para o Coxa.

Com o 2 a 1 no placar, restou ao alviverde correr atrás do prejuízo. Só que na volta do intervalo quem assustou primeiro foi o time da casa. O Criciúma avançou com três jogadores, invadiu a área e Zé Carlos tentou. A bola bateu no travessão e ia entrando, mas Thalisson Kelven cabeçou de qualquer jeito para fora.

Passado o susto, o Coxa passou a pressionar para arrancar, pelo menos, o empate. Até que, aos 30 minutos, Bruno Moraes recebeu a bola na área, mas Jean Mangabeira desviou com o braço. O juiz não perdoou e assinalou a penalidade máxima. O goleiro Wilson foi para cobrança, bateu rasteiro e deixou tudo igual.

Com o placar igualado, aos 37, o Coritiba perdeu um jogador. Thalisson Kelven cometeu falta em Andrew e como já tinha amarelo, foi expulso.

Um minuto depois, o Criciúma até balançou as redes. Liel recebeu dentro da área e mandou para gol, mas estava em posição de impedimento.

Pra completar, no último minuto, Wilson precisou salvar o time novamente. Na cobrança de falta de Alex Maranhão, o goleiro precisou se antecipar ao ataque catarinense e mandar a bola para longe.

COMO FICA

Com o resultado, o Coritiba permanece no meio da tabela, agora com 30 pontos. Já o Criciúma é o 14º, com 25 pontos. As colocações na tabela podem mudar, conforme o complemento da rodada, ainda nesta terça-feira (21).

Na próxima rodada, o Coxa recebe o Oeste, a sexta-feira (24), às 19h15 (de Brasília).

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.