Coritiba leva transfer ban da Fifa por dívida com atacante Cerutti

O Coritiba sofreu o transfer ban da Fifa por conta de uma dívida com o atacante Ezequiel Cerutti, que jogou no clube entre 2020 e 2021

Redação - 30 de maio de 2022, 17:08

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba sofreu o transfer ban da Fifa por conta de uma dívida com o atacante Ezequiel Cerutti. Com isso, o Coxa está proibido de registrar novos jogadores até o pagamento. A diretoria já solicitou a quitação à Justiça.

De acordo com o Globoesporte.com, que divulgou a informação, a dívida do Alviverde com Cerutti é de R$ 401.056,57. O valor é referente ao acordo de rescisão com o jogador.

O atacante argentino vestiu a camisa coxa-branca entre 2020 e 2021, mas foram apenas 14 jogos e dois gols marcados. Ele deixou o Couto Pereira em junho do ano passado, quando retornou para o San Lorenzo, da Argentina, onde joga até hoje.

A Fifa condenou o Coritiba por conta da dívida em fevereiro de 2022. Como não houve o pagamento, o transfer ban foi aplicado em maio. A diretoria pediu autorização para o pagamento à Justiça. A medida é necessária por conta do Ato Trabalhista, que fica com parte do que o clube recebe por mês para o pagamento de dívidas.

A janela de transferências para novos reforços abre novamente apenas em 18 de julho, mas, por enquanto, o Alviverde não consegue registar jogadores das categorias de base. O objetivo da diretoria é reforçar também o elenco profissional com a contratação de pelo menos três jogadores.

O próximo jogo do Coritiba é no sábado (04), às 19h, na Arena Castelão, contra o Ceará. O Coxa é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, atrás somente de Palmeiras e Corinthians.

AGENDA DO CORITIBA

  • Ceará - sábado (04/06), às 19h, na Arena Castelão
  • São Paulo - quinta-feira (08/06), às 20h, no Couto Pereira
  • Palmeiras - domingo (12/06), às 18h, no Couto Pereira
  • Red Bull Bragantino - quarta-feira (15/06), às 19h, no Nabi Abi Chedid
  • Athletico - domingo (19/06), às 16h, no Couto Pereira
  • Internacional - segunda-feira (27/06), às 20h, no Beira-Rio