Coritiba leva virada do Cascavel C.R. e perde chance de liderar o Paranaense

Jorge de Sousa

Rhodolfo - Coritiba - Cascavel C.R. - Campeonato Paranaense

Mesmo com domínio das ações em grande parte do jogo, o Coritiba levou a virada do Cascavel C.R. e perdeu por 3 a 2, desperdiçando a chance de assumir a liderança do Campeonato Paranaense.

O duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense foi realizado no Olímpico Regional, em Cascavel.

Rhodolfo e Matheus Salles marcaram os gols do Coritiba, enquanto Renê, Diego Lopes e Rone viraram para o Cascavel C.R.

O Coritiba ficou estacionado com 15 pontos e pode perder a vice-liderança caso o Operário derrote o Paraná Clube ainda neste domingo.

Já o Cascavel C.R. venceu a primeira no campeonato e chegou aos cinco pontos ganhos, conseguindo sair pela primeira vez da zona de rebaixamento do Paranaense.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo na semana de Carnaval pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.

O Coritiba recebe o Cianorte, no Couto Pereira, na sexta-feira (21), às 20h.

Já o Cascavel C.R. viaja para Curitiba encarar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, neste sábado (22), às 17h.

DOMÍNIO COXA-BRANCA, VIRADA CASCAVELENSE

O Coritiba abriu o placar logo aos oito minutos. Patrick Vieira cobrou escanteio da esquerda e Rhodolfo ganhou pela alto para escorar firme para o fundo das redes.

O Cascavel C.R. buscou o empate aos 29 minutos. Lucy lançou Renê no contra-ataque e o meia invadiu a área, finalizando na saída de Alex Muralha para igualar o jogo.

Renê Júnior quase colocou o Coritiba na frente do placar aos 32 minutos. O volante recebeu na entrada da área e finalizou firme para Fernando Nunes espalmar.

A resposta do Cascavel C.R. foi aos 35 minutos. Valber cruzou da direita e Lucy escorou de cabeça prensado, mas a bola passou perto do travessão de Muralha.

A virada do Cascavel C.R. ocorreu aos 41 minutos. Lucy recebeu o escanteio curto e encontrou Diego Lopes no segundo poste. O volante cabeceou firme para baixo e balançou as redes.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Coritiba buscou a sua virada. Matheus Sales recebeu na intermediária e arriscou o chute, a bola desviou no caminho e entrou no canto direito alto.

Sassá teve a chance da virada aos seis minutos. Matheus Galdezani bateu rasteiro e Fernando Nunes espalmou nos pés do atacante, que acabou furando a finalização e perdeu grande oportunidade.

Fernando Nunes salvou o Cascavel C.R. novamente aos oito minutos. Após escanteio cobrado por Patrick Vieira, Sabino escorou firme, mas o goleiro fez bela defesa.

Já aos dez minutos, foi Rafinha quem colocou o goleiro para trabalhar. Após bola rebatida na entrada da área, o meia emendou de primeira e o goleiro foi buscar a defesa no canto.

Aos 32 minutos, foi Igor Jesus quem parou no goleiro do Cascavel C.R. O atacante foi lançado entre os zagueiros e tentou a finalização na saída de Fernando Nunes, mas o arqueiro fechou o ângulo e fez boa defesa.

Só que quem balançou a rede no segundo tempo foi o Cascavel C.R. Rone recebeu belo lançamento nas costas da zaga, invadiu a área e esperou a saída de Muralha para finalizar firme.

O Coritiba ainda reclamou de um pênalti aos 48 minutos. No lance, Matheus Galdezani invadiu a área e disputou corpo a corpo com Cristian e caiu no campo. A arbitragem mandou seguir a jogada.

Previous ArticleNext Article