Coritiba encara maratona na próxima semana e pensa jogo a jogo

O Coritiba vive uma semana apenas de treinamentos, mas já se prepara para uma maratona de três jogos em apenas seis dias

Pedro Melo - 06 de maio de 2022, 16:52

(Guilherme Griebeler/Coritiba)
(Guilherme Griebeler/Coritiba)

O Coritiba vive uma semana apenas de treinamentos, mas já se prepara para uma maratona de três jogos em apenas seis dias. Na próxima semana, o Coxa joga contra Avaí e América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Todas as partidas são consideradas importantes para os objetivos da equipe coxa-branca na temporada. O Alviverde teve um bom início de Campeonato Brasileiro, com sete pontos em quatro jogos e a possibilidade até de terminar a próxima rodada na liderança. Já na Copa do Brasil, ganhou o jogo de ida do Santos por 1 a 0 e precisa de um empate para avançar às oitavas de final.

Com tantas 'decisões', o zagueiro Henrique ressaltou que o pensamento é jogo a jogo. "A gente sabe da nossa capacidade, mas isso não fica no papel, e sim, se dedicando e correndo. É jogo por jogo, final por final, para conseguir os nossos objetivos o quanto antes", disse.

"Nosso objetivo é sempre de buscar o próximo jogo. Para isso, não podemos pensar no terceiro, quarto jogo. Temos pontos importantes para conquistar. É isso que estamos fazendo e essa será a nossa meta até o fim do ano", acrescentou Henrique.

O experiente zagueiro ainda relembrou que o Coritiba já viveu maratona semelhante durante a temporada. Em março, o Verdão jogou numa quinta-feira contra o Pouso Alegre, pela Copa do Brasil, e já viajou direto para enfrentar o Cianorte, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.

"É uma semana importantíssima, mas estamos preparados para isso. Já fizemos isso, como o jogo em Minas pela Copa do Brasil e fomos direto para as quartas [do Campeonato Paranaense]. A gente vem se acostumando com isso e gostando de ter essas grandes decisões. É se acostumar com isso para ter o nosso melhor", comentou Henrique.

A próxima partida do Coritiba é contra o Avaí, na segunda-feira (09), às 20h, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

AGENDA DO CORITIBA

  • Avaí - segunda-feira (09/05), às 20h, na Ressacada
  • Santos - quinta-feira (12/05), às 21h30, na Vila Belmiro
  • América-MG - domingo (15/05), às 17h30, no Couto Pereira