câmara dos deputados
Compartilhar

Coritiba martela até conseguir gol, e cede empate depois

O Coritiba não conseguiu fazer valer o maior volume de jogo e a posse de bola e ficou no empate em 1 a 1 com o Comercial..

Roger Pereira - 03 de janeiro de 2018, 20:04

O Coritiba não conseguiu fazer valer o maior volume de jogo e a posse de bola e ficou no empate em 1 a 1 com o Comercial-MS na partida que marcou a estreia coxa-branca na Copa São Paulo de Futebol Junior, na tarde desta quarta-feira, em Capão Bonito. Depois de pressionar a partida toda até conseguir seu gol apenas nos 15 minutos finais, o time paranaense vacilou e deixou o adversário empatar logo depois. O resultado deixa o Coxa dividindo a segunda posição do grupo 22 ao lado da equipe sul-mato-grossense. A liderança do grupo é do time da casa, o Elosport, que venceu o Atlântico-BA por 2 a 0.

O Coritiba entrou em campo sabendo que teria pela frente uma equipe que jogaria praticamente todo o tempo atrás da linha da bola. Cabia ao time do técnico Mozart ter paciência para buscar as jogadas de profundidade.

Apesar do domínio, o Verdão não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. A grande chance foi de Yuri Martins, que recebeu passe de Pablo, mas chutou sobre a meta do gol da equipe do Comercial.

Na etapa complementar, o Coxa foi chegando com mais perigo. Luizinho, por duas vezes, Pablo e Yuri Martins quase abriram o marcador. De tanto insistir, o coxa chegou ao gol aos 34 minutos da etapa final, quando Matheus Bueno cobrou falta rasteira e balançou as redes.

No entanto, quatro minutos mais tarde o Comercial (MS) conseguiu o empate. Num contra-ataque, Kerman avançou e bateu cruzado para empatar a partida.

O próximo compromisso do Coritiba na Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece neste sábado (06), diante do Atlântico (BA), a partir das 16h. O Verdão encerra a participação na primeira fase no dia 09, diante do Elosport de Capão Bonito.