Meia do Coritiba é convocado para a seleção paraguaia

Matías Galarza, que ainda não estreou com a camisa coxa-branca, foi chamado para os jogos do Paraguai contra Coreia do Sul e Japão

Pedro Melo - 24 de maio de 2022, 16:09

(Reprodução/TV Coxa)
(Reprodução/TV Coxa)

O meio-campista Matías Galarza, do Coritiba, foi convocado para os amistosos da seleção paraguaia durante a Data-Fifa. Fora da Copa do Mundo, o Paraguai joga na Ásia contra Coreia do Sul e Japão, os mesmos adversários do Brasil, nos dias 02 e 10 de junho, respectivamente.

Galarza chegou ao Coritiba no começo de abril, logo após o fim do Campeonato Paranaense, por empréstimo junto ao Vasco até o final da temporada. Porém, o meio-campista sequer estreou com a camisa coxa-branca. Ele ficou apenas como opção no banco de reservas em seis das sete rodadas do Campeonato Brasileiro e nas duas partidas da terceira fase da Copa do Brasil contra o Santos.

O paraguaio encontra forte concorrência por um lugar no time do Coritiba. Os titulares da posição são Willian Farias e Andrey, considerados peças importantes na equipe comandada por Gustavo Morínigo. Desde que Galarza chegou, o Coxa jogou nove partidas e Willian Farias foi titular em todos, enquanto Andrey ficou de fora de apenas um.

Já na seleção paraguaia, Galarza foi convocado pela segunda vez. O meio-campista foi chamado anteriormente para as últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogador ficou no banco de reservas na derrota para o Peru por 2 a 0, mas não entrou em campo.

Com Matías Galarza à disposição, o Coritiba volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, para enfrentar o Botafogo, no estádio Couto Pereira. O Coxa é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, somente dois a menos que o vice-líder Palmeiras.

AGENDA DO CORITIBA

  • Botafogo - domingo (29/05), às 16h, no Couto Pereira
  • Ceará - sábado (04/06), às 19h, na Arena Castelão
  • São Paulo - quinta-feira (09/06), às 20h, no Couto Pereira
  • Palmeiras - domingo (12/06), às 18h, no Couto Pereira