Coritiba desiste de meia do Atlético-MG e encaminha permanência de lateral

O Coritiba segue atento ao mercado do futebol brasileiro, mas desistiu da contratação do meia Hyoran, do Atlético-MG, pe..

Redação - 21 de dezembro de 2021, 09:30

(Fotos: Pedro Souza/Atlético Divulgação/Coritiba Divulgação/Londrina)
(Fotos: Pedro Souza/Atlético Divulgação/Coritiba Divulgação/Londrina)

O Coritiba segue atento ao mercado do futebol brasileiro, mas desistiu da contratação do meia Hyoran, do Atlético-MG, pela incompatibilidade de salário. Conforme o presidente Juarez Moraes e Silva, o jogador ganha três vezes mais em relação ao maior salário de um time que acabou de subir da Série B. Por outro lado, a permanência do lateral-direito Matheus Alexandre está perto de ser concretizada e o meia Jhonny Lucas deve ser uns dos primeiros reforços para 2022.

Aos 22 anos, Matheus tem contrato com o Corinthians e foi emprestado ao Coxa após a saída de Igor para o Ceará. No entanto, o lateral só atuou em três partidas por ter a concorrência de Natanael, revelado nas categorias de base do Alviverde e considerado o melhor da posição na Segundona. Com o novo vínculo, o lateral-direito deve ficar em Curitiba até o final de 2022.

Por enquanto, o Coritiba segue em busca do meia Régis, do Guarani, e de três atacantes: Copete, do Avaí, Moisés, da Ponte Preta, e Iury Castilho, que pertence ao Portimonense e defendeu o CSA neste ano.

JHONNY LUCAS ESTÁ PRÓXIMO DO CORITIBA

Considerado uma joia das categorias de base do Paraná Clube, Jhonny Lucas também é visto com bons olhos no Alviverde.

De acordo com a Rede Coxa, as negociações estão avançadas e o empréstimo deve ser concretizado em breve.

Jhonny foi revelado pelo Tricolor da Vila. Com muita qualidade técnica, chegou a ser convocação para a seleção brasileira e chamou a atenção de grandes clubes brasileiros, como o Cruzeiro. Contudo, as propostas ficavam emperradas e o atleta ficou em Curitiba até ser vendido para o Sint-Truiden, da Bélgica. Sem muito destaque na Europa (ele disputou três jogos), foi para o Londrina por empréstimo até a metade de 2022 e disputou 19 jogos pela Série B.