Coritiba Monsters participa da principal competição de base do basquete

Pedro Melo

Coritiba Monsters basquete LDB

O Coritiba Monsters será um dos representantes paranaenses na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), a principal competição de base da modalidade no Brasil, que começa em 22 de julho. Os outros três times do Paraná na competição são Campo Mourão, Pato e Maringá.

Para a disputa do torneio, o Coritiba Monsters terá mais uma vez a parceria da Sociedade Thalia. O projeto nasceu em 2019, com o terceiro lugar na Série Prata do Campeonato Paranaense adulto, o título do estadual sub-19 e o sétimo lugar da LDB. No ano passado, ficou na sétima posição no Campeonato Brasileiro sub-21, mas encerrou a temporada precocemente em março por conta da pandemia da Covid-19.

“Mais de um ano sem entrar em quadra e a expectativa aumenta cada vez de voltar a dirigir uma equipe, ainda mais na maior competição de base do Brasil realizada pela NBB, a LDB. Agradecer ao Coritiba Monsters, a Sociedade Thalia e todos os atletas, e as pessoas que colaboram para isso dar certo”, postou o técnico Fábio Pellanda, em sua conta no Instagram.

COMO SERÁ A EDIÇÃO DE 2021 DA LDB

Os 22 times participantes da LDB foram divididos em dois grupos. Os clubes se enfrentam dentro da própria chave, em confrontos divididos em duas etapas. A primeira acontecerá em São Paulo nos ginásios do Paulistano (grupo A), do Coritiba Monsters, entre 22 e 28 de julho e Pinheiros (grupo B) de 25 a 31 de julho.

Já a segunda será realizada entre os dias 23 de agosto e 04 e setembro em quatro sedes: Clube Duque de Caxias, em Curitiba, e os ginásios do São Paulo, Pinheiro e Flamengo. Os quatro melhores de cada chave avançam para a fase final.

A próxima fase será disputada no ginásio do Paulistano, em São Paulo, de 27 de setembro a 02 de outubro. As oito equipes serão divididas em dois novos grupos e novamente se enfrentam dentro da chave.

CONFIRA A DIVISÃO DOS GRUPOS DA LDB

Grupo A:

Paulistano (SP), São Paulo Futebol Clube (SP), Sesi/Franca (SP), São José Basketball/Atleta Cidadão (SP), Corinthians (SP), Pato Basquete (PR), Coritiba Monsters/Sociedade Thalia (PR), ADRM/Maringá (PR), VipTech/Campo Mourão (PR), KTO/Caxias do Sul (RS) e Stock Med/União Corinthians (RS)

Grupo B:

Pinheiros (SP), Mogi das Cruzes (SP), Zopone/Bauru (SP), Rio Claro/ABCD Bandeirantes (SP), Cerrado (DF), Flamengo (RJ), Unifacisa (PB), Minas Tênis Clube (MG), Basquete Cearense (CE), BRB/Brasília (DF) e Praia Clube/Gabarito/Unimed (MG).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774299" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]