Morínigo valoriza vitória do Coritiba e defende Waguininho: “Foram injustos com ele”

Redação

coritiba morínigo waguininho série b

O técnico Gustavo Morínigo, do Coritiba, valorizou a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e fez questão de elogiar Waguininho, autor do primeiro gol do jogo. O atacante foi um dos principais alvos das críticas da torcida após a eliminação vexatória no Campeonato Paranaense.

“Creio que foram injustos com ele em algum momento. Hoje demonstrou o que pode dar e acreditamos que pode muito mais para toda a equipe, tanto na defesa como no ataque”, opinou o treinador.

O gol dá confiança para o técnico continuar escalando Waguininho no trio de ataque titular junto com Léo Gamalho e Rafinha. Vale lembrar que Igor Paixão está com Covid-19 e deve ser desfalque do Coxa neste início da Segundona e dos confrontos contra o Flamengo na Copa do Brasil.

Além disso, Morínigo também fez questão de ressaltar que o triunfo sobre os catarinenses dá moral aos atletas após a eliminação precoce no Estadual.

“Depois da eliminação bastante foi uma semana dura emocionalmente, mas conseguimos trabalhar bem. Hoje é uma partida correta. Cometemos erros sem consequências. [A vitória foi] muito importante do ponto de vista de recuperar a confiança”, completou.

O Coritiba terá a semana inteira de preparação para o confronto diante do Botafogo. O jogo, válido pela segunda rodada da Série B, está marcado para o próximo sábado (5), às 21h, no Engenhão.

VEJA A COLETIVA COMPLETA DE MORÍNIGO APÓS A VITÓRIA DO CORITIBA SOBRE O AVAÍ

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767213" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]